Notícias

FlaBasquete vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas Tênis Clube

Em busca do topo da tabela classificatória, Orgulho da Nação volta a entrar em quadra nesta terça-feira (15.11)

Por - em
O FlaBasquete entra em quadra nesta terça-feira (15.11), para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 19h30, em busca da sétima vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2015/2016. Vindos de uma derrota apertada para o Pinheiros na rodada anterior, os comandados do técnico José Neto vão até Belo Horizonte jogar na Arena Minas Tênis Clube. O pivô do Orgulho da Nação, Rafael Mineiro, falou sobre a importância da partida contra o Minas. 

"É um jogo muito importante pra gente. É a chance de voltarmos  a vencer depois da dura derrota em casa contra o Pinheiros. O Minas vem muito motivado após perder a final da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete). Temos que manter o foco para podermos fazer um bom jogo e seguir a evolução da equipe, momentaneamente interrompida pela última partida", disse.

Ultima rodada
O Mais Querido enfrentou o Pinheiros em casa, no ginásio Hélio Maurício e, apesar do equilíbrio na partida até o segundo quarto, acabou superado pelo adversário por 83 a 79, quebrando assim, sua sequência de três vitórias consecutivas. 
O Minas Tênis Clube vem de uma vitória de 61 a 58 em cima da Liga Sorocabana e com 50% de aproveitamento, ocupa a sétima colocação geral na tabela de classificação.

Marcas históricas à vista
O pivô Jerome Meyinsse está a um ponto de completar mil convertidos em sua trajetória junto ao Flamengo. Já o ala Marquinhos está a oito rebotes defensivos para atingir a marca de 800.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.