Notícias

Gerente de esportes aquáticos fala de evolução do polo rubro-negro

"O polo aquático rubro-negro está em pleno desenvolvimento com um excelente trabalho de base", revela Edson Terra

Por - em
Campeão nacional de polo feminino, o Flamengo ostenta também a honra de ter a artilheira e a goleira menos vazada do Olga Pinciroli. O título é o segundo do Mais Querido, que também venceu em 2010 e divide a hegemonia com o Pinheiros: são os únicos clubes que venceram o torneio. O bom momento já vem de um longo tempo de trabalho, contando com o apoio de patrocinadores, do Anjo da Guarda rubro-negro e do planejamento do clube liderado pelo diretor de esportes olímpicos, Marcelo Vido, e o gerente de esportes aquáticos Edson Terra.

"Com relação a atuação das meninas entendo que, mesmo com a chegada das americanas há 15 dias, foi possível treinar e dar um excelente entrosamento. Elas estavam muito focadas em trazer o título e se superaram, mesmo perdendo para estes adversários no 1º turno, jogaram a final na casa delas e mantiveram todo o controle da partida. As meninas estavam preparadas fisicamente, mentalmente e tecnicamente. Fruto do trabalho do Treinador Antonio Canetti e do Preparador Físico André Vieira", declarou o gerente.

Além da equipe feminina, o Flamengo conta também com o time masculino e diversas equipes de base. Todos os times são importantes para a busca da evolução no esporte e para um Rubro-Negro cada vez mais forte nos esportes olímpicos.

"O Polo Aquático Rubro negro está em pleno desenvolvimento com um excelente trabalho de base, onde tivemos 12 atletas convocados para seleção Brasileira, além de estarmos na ponta do adulto feminino. Temos um time bastante jovem que está entre as seis melhores equipes do Brasil e evoluindo a cada ano. A CBDA divulgará em breve o vencedor do Ranking Nacional de Clubes de Polo Aquático e o Flamengo está brigando por esta liderança como nos últimos anos", revela.

As equipes de polo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.  Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.