Notícias

De volta ao Mané Garrincha, Flamengo enfrenta Ponte Preta

Oswaldo de Oliveira e Emerson querem seriedade e foco na reta final do Brasileirão

Por - em
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador Oswaldo de Oliveira quer seriedade do elenco rubro-negro e Emerson declarou que os atletas devem "honrar o Flamengo e jogar as próximas partidas como se fossem finais". Para isto, a equipe treina forte e para as três partidas que tem pela frente até o fim da competição e volta a campo neste domingo (22.11), às 18h, contra a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha.

Como assistir: ingressos e transmissão
Os torcedores rubro-negros em Brasília que levarem 1kg de alimento não-perecível no dia do jogo terão direito à meia-entrada. É importante lembrar aos sócios-torcedores que NÃO será possível usar o cartão-ingresso para o acesso ao estádio Mané Garrincha e haverá um guichê exclusivo no estádio para membros do Nação Rubro-Negra comprarem entradas com desconto no dia da partida.

Saiba mais sobre a venda de ingressos clicando aqui.

Na televisão, o jogo será transmitido pelo canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na TV por assinatura e podem aproveitar os descontos nos supermercados para encher a geladeira e se preparar para torcer! Clique aqui e faça sua adesão ao Programa Nação Rubro-Negra.

Você também pode acompanhar a partida pelo site da Rádio Fla, que começa os trabalhos às 21h30. Também é possível ouvir pelo canal AM 1360. A narração é de Paulo César Rabelo, com comentários de Gabriel Campista. As reportagens são de Daniel Guimarães.

Nas redes sociais, os rubro-negros podem acompanhar a partida em tempo real pelo Twitter do Flamengo e pela página oficial do clube no Facebook. Participe da cobertura do jogo usando a hashtag #FLAxPON.

Vote no melhor jogador da partida
A Nação vai poder escolher ao vivo, durante o jogo, quem é o melhor jogador em campo pelo Mais Querido. Pelo Twitter, os torcedores podem votar ao tuitar a hashtag #OcaraDoMengão e o nome do jogador escolhido. Emerson venceu a última eleição, na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Quem será o escolhido da Nação contra a Ponte Preta? Clique aqui e acompanhe a votação ao vivo!

Histórico

O histórico dos confrontos entre Flamengo e Ponte Preta é bastante equilibrado. Se vencer neste domingo, o Rubro-Negro pode igualar o número de vitórias do adversário de Campinas - seriam sete triunfos para cada clube. As equipes se enfrentaram 26 vezes na história e, em metade das oportunidades, o placar terminou em empate.

Preparação
A última partida do Flamengo pelo Brasileirão foi na quinta-feira (19.11), contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe rubro-negra conseguiu bons momentos nos 90 minutos e controlou o jogo grande parte do tempo, segurando o ímpeto do Alvinegro Praiano, mas também não conseguiu marcar gols, e os times ficaram no 0 a 0. Após o jogo, Emerson afirmou que "mesmo que as chances sejam remotas", os atletas devem honrar o Manto Sagrado e encarar as três últimas rodadas do Brasileirão como decisões de campeonato.

No sábado (21.11), Oswaldo de Oliveira fez os últimos ajustes na equipe antes da partida contra a Ponte Preta, no Centro de Treinamento do Brasiliense. O treinador elogiou o adversário e afirmou que quer seriedade do Flamengo nos próximos jogos da temporada.

Clique aqui e veja tudo que rola no futebol rubro-negro.