Notícias

Fora de casa, FlaBasquete busca quarta vitória seguida no NBB

Em reedição da final de 2013/2014, equipe rubro-negra enfrenta o Paulistano, que está invicto na competição

Por - em
Flamengo e Paulistano reeditam a final do Novo Basquete Brasil 6 nesta sexta-feira (20.11), às 19h30, pela 6ª rodada da fase classificatória do NBB 8. Jogando novamente fora de casa, o Orgulho da Nação tenta quebrar a série invicta do adversário, que tem 100% de aproveitamento na competição, no ginásio Antonio Prado Jr.

Rodada anterior
O Flamengo vem de três vitórias consecutivas. A última foi na quarta-feira (18.11), sobre a Liga Sorocabana. O Mais Querido anotou 76 a 68 no placar do Ginásio Gualberto Moreira e manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe sorocabana em toda a história da competição - são nove vitórias em nove jogos.

O Paulistano jogou em casa, mas sofreu para conquistar a vitória sobre o Macaé, que abriu 14 pontos de vantagem no segundo período. A virada veio no segundo tempo, por apertados 84 a 82, também na última quarta-feira, e chegou ao seu quarto triunfo em quatro partidas no NBB.

Recorde à vista
Fique de olho: faltam apenas sete lances livres convertidos para o capitão rubro-negro Marcelinho Machado alcançar a marca de mil no NBB.

Análise do treinador
O treinador José Neto espera um jogo duro contra o Paulistano, que além de 100% de aproveitamento até aqui nesta edição do campeonato, joga em casa, mas confia no potencial do FlaBasquete para buscar a vitória.

"Vamos enfrentar uma equipe que foi montada com jogadores experientes para brigar pelas primeiras colocações, está invicta no campeonato e jogando em Sao Paulo, o que potencializa sua força. Temos a consciência de que teremos uma partida difícil assim como sabemos que temos uma equipe que tem a capacidade de enfrentar essa dificuldade e buscar um resultado positivo", disse.

Neto ainda elogiou a qualidade do elenco rubro-negro que, com caras novas, está passando por um processo de entrosamento e, ainda assim, vem suprindo bem os desfalques.

"Estamos em um período em que a equipe está buscando uma regularidade, dentro de um estilo de jogo que estamos adotando. Esta regularidade é prejudicada quando temos a ausência de alguns jogadores neste período, como o Olivinha (que se recupera de edema ósseo) e Jason (que não jogou na última partida por febre e dores no corpo). Outros jogadores do time estão conseguindo compensar estas ausências e tendo uma atitude que deve ser enaltecida. Nosso foco está em fazer o melhor com aqueles que estão disponíveis e assim poderemos ter uma evolução da equipe", afirmou.

Transmissão
Esta partida não terá transmissão de nenhum canal da televisão. Você pode acompanhar todas as estatísticas e o lance a lance em tempo real pelo site da Liga Nacional de Basquete (LNB).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.