Notícias

Elenco do Orlando City mostra conhecimento da história do Flamengo

Atletas da equipe americana comentam sobre partida deste domingo (15.11)

Por - em
O Flamengo completa, neste domingo (15.11), 120 anos de história. Como um dos maiores clubes poliesportivos do mundo, é de se esperar que seja reconhecido por pessoas de diversas nacionalidades. E esta impressão é reforçada por jogadores do Orlando City, adversário do amistoso que acontece no Maracanã neste domingo para celebrar a data.

Ainda há ingressos à venda para a festa. Clique aqui, saiba como garantir sua entrada e venha para o Maraca comemorar o aniversário do Mais Querido!

Aurelien Collin, zagueiro do clube americano, afirmou conhecer partes da história do Rubro-Negro.

- Segui o futebol brasileiro há muitos anos, de longe. Conheço as características do campeonato. Conheço alguns dos craques do Flamengo, como Adriano, Zico... -, afirmou o francês.

O "Xerife", como é conhecido pelos torcedores do Orlando City, comentou que a paixão pelo futebol no Brasil é única.

- Vejo que o Brasil é o país onde mais se tem amor pelo futebol. Em qualquer país do mundo, quando se vê turista brasileiro, pelo menos uma pessoa tem camisa de um clube. É só no Brasil. É o país do futebol. -, disse. Para o zagueiro, o amistoso deste domingo é festivo, mas tem um tom sério para a equipe americana.

- Estamos aqui para jogar sério, amanhã enfrentaremos um clube muito grande, que admiramos, mas dentro de campo não tem nada disso, vamos jogar para ganhar-, finalizou.

O lateral direito português Rafael Ramos também declarou sua admiração pela história do Flamengo e pelo maior craque da história rubro-negra.

- O Flamengo tem uma das maiores torcidas do mundo. É um clube muito grande no mundo, com muita história, conheço o Zico, um dos melhores jogadores desde sempre. Vi muitas pessoas com camisa do Flamengo pela rua desde que chegamos ao Rio. -, disse.

Rafael afirmou que a Nação Rubro-Negra pode fazer a diferença na partida deste domingo.

- Espero amanhã casa cheia. Vai ser difícil para a gente. Já é difícil contra uma boa equipe e com a torcida que o Flamengo tem por trás vai ser um bocado mais complicado para nós. Mas gosto deste clima, espero que amanhã seja um grande ambiente e um grande jogo-, projetou.

O Flamengo enfrenta o Orlando City neste domingo em uma tarde de muito rubro-negrismo. O Maracanã será palco de uma partida entre ídolos do passado e artistas rubro-negros a partir de 12h30. Acontecerá também o lançamento de novidades para a torcida rubro-negra, o encontro de campeões mundiais do futebol e basquete, homenagens a atletas de diversos esportes e, é claro, o amistoso contra a equipe americana. Clique aqui, compre seu ingresso e faça parte desta festa.