Notícias

FlaBasquete vence a primeira no NBB: 89 a 65

Mais Querido supera o Franca com grande atuação no terceiro quarto e segue forte na disputa do título

Por - em
O FlaBasquete conquistou uma importante vitória contra Franca nesta quinta-feira (5.11), na casa do adversário. A equipe fez 89 a 65, com um terceiro quarto de altíssimo nível. JP Batista foi o cestinha do jogo com 18 pontos e somou ainda cinco rebotes. Ao lado de Rafa Luz (oito assistências, das 21 que o Flamengo teve no jogo), o pivô foi um dos destaques da partida. 

Com a vitória, o Flamengo está invicto no confronto com o time paulista há duas temporadas e cinco jogos. O Rubro-Negro volta à quadra na sexta-feira da semana que vem (13.11), quando recebe o Rio Claro Basquete, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, às 20h. 

O jogo
O Franca começou se impondo como dono da casa e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas o Mais Querido diminuiu a distância e fechou o primeiro quarto perdendo por apenas um ponto: 22 a 21. Na sequência, Olivinha entrou e com nove pontos ajudou a virar a partida para 45 a 41.

No terceiro quarto, foi a vez de Jason Robinson brilhar. O norte-americano marcou nove de seus 14 pontos no terceiro quarto e fez o Flamengo ganhar o quarto por 22 a 7, abrindo 67 a 48 na pontuação geral. Na etapa final, a equipe administrou a vantagem e garantiu a vitória.

Parciais
1º quarto: Franca 22 x 21 Flamengo
2º quarto: Franca 19 x 24 Flamengo
3º quarto: Franca 7 x 22 Flamengo
4º quarto: Franca 17 x 22 Flamengo
Placar total: Franca 65 x 89 Flamengo 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Acesse www.flamengo.com.br/anjodaguarda e participe!