Notícias

FlaBasquete contrata Tiagão para Global Games

Ala-pivô defenderá o Manto Sagrado na partida contra o Orlando Magic

Por - em
O Flamengo contratou um reforço pontual para a partida contra o Orlando Magic. O ala-pivô Tiagão jogará com o Manto Sagrado apenas na partida do NBA Global Games, neste sábado, às 18h, na HSBC Arena. Clique aqui e compre agora seu ingresso.

O diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, comentou a contratação do atleta.

"É um convite pontual para este jogo contra o Orlando. A posição foi em função da contusão do Olivinha, que está em período de avaliação. É um atleta experiente, escolhido e indicado pela comissão técnica do basquete, e vem para reforçar um grupo já forte e possibilitar um rodízio maior de atletas, para um jogo especial, com regras diferentes", explicou.

Tiagão contou a emoção de poder jogar com a camisa do Flamengo, a equipe de basquete mais vencedora do país, e de entrar em quadra contra um time da NBA.

"É o sonho de todo jogador que joga no Brasil poder atuar em uma partida como essa. Estou muito feliz. É claro que é um jogo muito difícil, sabemos disso, vamos enfrentar os melhores do mundo, mas o Flamengo é uma equipe grande, de destaque, e não é a toa que é campeão de tudo no Brasil e fora do país. Vamos para cima deles, tentar jogar. Estou preparado. Estava nos Jogos Mundiais Militares com a Seleção Brasileira de basquete, na Coreia do Sul", disse.

Ficha do atleta
Nome: Tiago Valentim de Lima
Posição: Ala-pivô
São Paulo (SP) - 07/03/1981
Altura: 2,02m