Notícias

Rubro-negras embarcam para Mundial de Ginástica Artística

Jade Barbosa, Letícia Costa e Thauany Araújo representam o Mais Querido em Glasgow

Por - em
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) apresentou nesta quinta-feira (01.10) a convocação das atletas que estarão no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Glasgow, na Escócia. Entre as seis ginastas da equipe feminina, três são rubro-negras: Jade Barbosa, Letícia Costa e Thauany Araújo. As representantes do Mais Querido passarão por Alemanha e França antes do Mundial, que acontece entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro.

Antes de seguir para a Escócia, a equipe feminina embarca no dia 6 de outubro para a Alemanha, onde participam de um Meeting entre brasileiras, alemãs e suíças. No dia 11 do mesmo mês, as ginastas seguem para aclimatação na França e, no dia 17, vão para a Escócia. Em Glasgow, os treinos de pódio serão de 19 a 22 de outubro, as classificatórias de 23 a 26, e as finais de 27 a 1 de novembro.

A rubro-negra Julie Kim também estava na lista de convocadas, mas foi cortada por lesão. A atleta fica no Brasil para recuperação de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.