Notícias

Flamengo vence primeiro jogo das finais do Guilherme Embry

Rubro-Negros estreiam com vitória em Xerém sobre o Fluminense

Por - em
Após conquistar o returno do Torneio Guilherme Embry, a equipe sub-16 rubro-negra se classificou para o triangular final e estreou com vitória contra o Fluminense, nesta terça-feira (22.09). No campo adversário, o Mais Querido venceu por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação nas finais.

Embalados pelo resultado da última rodada, quando venceram o clássico contra o Vasco por 3 a 0, na Gávea, os comandados do técnico Marcio Torres, auxiliar de Gilmar Popoca no sub-17, garantiram a vitória na rodada inicial das finais e construíram o placar com gols de Rafael Carvalheira, Julio César e Matheus Thuler, de pênalti. Com quatro pontos, o Flamengo está na primeira colocação, seguido pelo Fluminense, com um ponto, e o Botafogo, que ainda não pontuou.

Ao conquistar o returno, o Rubro-Negro se classificou para a fase final com um ponto, assim com o Fluminense, campeão do primeiro turno. O Botafogo se classificou para o triangular sem pontos de vantagem por ter a maior pontuação geral excluindo os dois primeiros. As equipes se enfrentam em um triangular, em ida e volta. Quem conquistar mais pontos nesta fase leva o título da competição.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, dia 6 de outubro, às 9h, na sede social da Gávea.