Notícias

Oswaldo valoriza vitória e elogia elenco: "Comportamento exemplar"

Treinador afirma que grupo está motivado e reitera pensamento jogo a jogo: "Vamos com os pés no chão"

Por - em
Após a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, Oswaldo de Oliveira comemorou o resultado e elogiou seus comandados à imprensa. Segundo o treinador, o resultado foi muito expressivo e o grupo está dando exemplo de comportamento.

Confira os principais trechos:

Sexta vitória

O resultado de hoje foi muito expressivo. Nosso grupo está tendo um comportamento exemplar, sem vaidade, todo mundo pegando muito firme, o treinamento tem sido muito sério. Sentimos na expressão de quem está ficando fora, no banco, que estão muito bem, motivados, passando confiança para o grupo. Esse aspecto é fundamental para o que queremos fazer.

Possibilidades futuras
São equipes muito equilibradas, fortes. É muito difícil ganhar desses times, é duro, mas todas as equipes oscilam. Minha expectativa é otimista, mas continuo concentrado apenas na próxima partida. Reconhecemos a grandeza dos adversários, temos obstáculos dificílimos para transpor. Rejeito qualquer expressão que não seja em favor do próximo jogo.

Pensamento jogo a jogo
Me lembro bem da arrancada de 1992. Foi linda mesmo. Lembro que o Flamengo perdeu um jogo para o Sport no Maracanã e todo mundo deu o Flamengo como vencido. E aí teve a arrancada com o Carlinhos, saudoso, meu ídolo. A lembrança é muito boa desse tempo. Acho fundamental que se transpire otimismo, é importante, mas vamos com humildade, pés no chão. A partir do momento em que eles (jogadores) conseguem colocar na prática o que treinam, ganham confiança.