Notícias

Ídolos do Flamengo descobrem o futebol de cegos

Adílio e Julio César Uri Geller se juntam a crianças de escolas municipais do Rio em Copacabana

Por - em
Os eternos ídolos do Flamengo Adílio e Julio César Uri Geller estiveram na tarde da última sexta-feira (11.09), no Quiosque da Globo, na praia de Copacabana, para uma experimentação de futebol de 5 (futebol de cegos), ao lado de crianças de escolas municipais do Rio de Janeiro e do jogador da modalidade paralímpica Liwisgton. A experimentação de futebol de 5 fez parte da celebração dos 20 anos de existência do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os ídolos rubro-negros e os estudantes participaram de uma disputa de pênaltis com os olhos vendados, simulando lances de uma partida do futebol de 5. O Brasil é tricampeão paralímpico, tetracampeão mundial e, recentemente, nos Jogos de Toronto-2015, sagrou-se tricampeão parapan-americano na modalidade.

"Foi um grande prazer conhecer o futebol de 5. Jogo bola há muito tempo e, com os olhos vendados, é praticamente impossível atuar. O Liwisgton está de parabéns e fiquei muito admirado com a habilidade dele. Chutou dez bolas e não errou nenhuma, não tenho dúvidas de que é por isso que somos tetracampeões do mundo", ressaltou Adílio.   

Ao lado do jogador Liwisgton, o ex-ponta-esquerda do Flamengo, Julio César Uri Geller, que ganhou o apelido por "entortar" os adversários, também ficou admirado com a habilidade do selecionável. "É muito diferente jogar vendado. Eu sofri bastante, apesar da areia ajudar um pouco, e é impressionante a qualidade técnica do Liwisgton. Ele possui um domínio e um controle de bola absurdos", disse.

Além de jogar com os dois, Liwisgton também ajudou as crianças a praticarem o futebol de 5. "É muito satisfatório apresentar a modalidade que eu pratico para essa criançada. Espero que elas tenham gostado e que torçam pelo time brasileiro nos Jogos Paralímpicos no ano que vem", concluiu o atleta.