Notícias

Fut7 é campeão da Copa do Brasil - Regional Sudeste

Após vitória sobre o Duque de Caxias, Flamengo fatura etapa da competição

Por - em
A Copa do Brasil – Regional Sudeste chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (07.09), quando o Flamengo venceu o Duque de Caxias e faturou a etapa da competição nacional, ocorrida no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete (MG). Gabriel e Marquinho marcaram a favor do Rubro-negro e garantiram a vitória e o triunfo da equipe da Gávea na competição, que avançou, juntamente com o Tricolor da Baixada, para a fase final do torneio.
 
Campanha
O Flamengo conquistou a Copa do Brasil – Regional Sudeste de forma invicta. O Rubro-Negro estreou no torneio no sábado (05.09), contra o Rio Branco, com uma vitória de 3 a 1 sobre os capixabas. Ainda no sábado, pela segunda rodada, a equipe da Gávea goleou os paulistas do Borussia por 5 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento.
 
Na terceira e última rodada da primeira fase da competição nacional, o Flamengo enfrentou os donos da casa, o Dom Pedro II, ganhando dos mineiros por 3 a 2, em jogo ocorrido já no domingo (06.09). Ainda na véspera do feriado da Independência do Brasil, o Rubro-Negro enfrentou, mais uma vez, o Dom Pedro II, pelas quartas de final do torneio, vencendo, desta vez, por 2 a 0.
 
Na semifinais, o Flamengo enfrentou muita dificuldade contra outros mineiros, do Democrata, que mantiveram o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas acabaram derrotados nos shoot-outs por 2 a 0, terminando, assim, com a quarta posição, enquanto o time da Gávea avançou para a grande final.
 
Já na final, em um novo duelo decisivo contra o Duque de Caxias, reeditando as quartas de final da Copa Rio, quando o Tricolor Suburbano foi melhor e saiu com a vitória, o Flamengo venceu o rival por 2 a 0, garantindo o troféu da Copa do Brasil – Regional Sudeste. Com o resultado, as duas equipes avançaram para a fase final da competição nacional.