Notícias

Breno Viola prestigia lançamento de programa paralímpico

Judoca rubro-negro é convidado da Prefeitura Municipal para ação neste sábado

Por - em
Neste sábado (05.09), às 10h, no Centro Poliesportivo do Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro 400, Jardim Cerejeiras), a Prefeitura Municipal fará o lançamento oficial do Programa Ação Paralímpica, com o objetivo de oferecer iniciação em modalidades paraolímpicas para crianças com deficiência no contraturno do período escolar. O judoca rubro-negro Breno Viola contará um pouco de sua experiência no esporte. O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.

O lançamento do programa será marcado pela apresentação de um circuito paraolímpico, para que a população conheça mais sobre as modalidades paraolímpicas. O projeto atenderá, inicialmente, a região leste da cidade, nas Escolas Municipais Professor Antônio Palma Sobrinho, Professora Silvana Maria Ribeiro de Almeida e Professora Sônia Maria Pereira da Silva. Mais de 30 crianças com deficiência serão contempladas nesta etapa com a possibilidade de experimentar uma modalidade paraolímpica.

Profissionais do Poliesportivo do Cerejeiras e professores de educação física das escolas envolvidas terão também a possibilidade de conhecer as modalidades paraolímpicas e ampliar os trabalhos com  pessoa com deficiência nas escolas e no esporte comunitário.