Notícias

Kayke marca duas vezes e Flamengo vence Avaí em Arena lotada

Alan Patrick também faz o seu e chega a quatro gols pelo Rubro-Negro no Brasileiro; próxima rodada é de Fla-Flu no Maracanã

Por - em
Como desejava o atacante Kayke, o Flamengo retribuiu com vitória - e com os primeiros dois gol dele com o Manto Sagrado - o carinho da Nação do Rio Grande do Norte, que recepcionou calorosamente a delegação rubro-negra e lotou a Arena das Dunas. Alan Patrick também deixou o dele, seu quarto pelo Mais Querido no Brasileiro, e ajudou a construir a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0.

Agora, o time tem um clássico pela frente: no domingo (06.09), às 16h, o Maracanã recebe mais um Fla-Flu, e você não pode ficar de fora deste confronto, importante na briga pelas primeiras posições da tabela. Saiba como garantir seus ingressos. Quem é sócio-torcedor participa de ações exclusivas no clássico, como tentar marcar um gol no gramado do Maraca ou até ganhar camisa usada no jogo por um dos atletas: entre agora para o Nação Rubro-Negra.

O jogo
No primeiro minuto de jogo, a primeira chance de gol do Flamengo veio com o lateral Ayrton, em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e passou muito perto do gol. Depois disso, a partida seguiu morna, com o Flamengo tentando encontrar espaços na defesa do Avaí e o adversário conseguindo mais finalizações e uma bola na trave, em cobrança de falta, aos 18 minutos. Até que, aos 30, o Flamengo abriu o placar. Emerson recebeu a bola na esquerda e tocou para Éverton, que cruzou rasteiro para Canteros; o argentino deu passe de calcanhar para Alan Patrick dominar, cortar o zagueiro e chutar forte para balançar a rede.

No segundo tempo, o Flamengo começou tomando a iniciativa. Aos cinco minutos, Kayke fez parte do estádio comemorar chutando cruzado e acertando a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, a comemoração foi para valer. Após cruzamento da direita, Alan Patrick dominou na entrada da área e tocou de calcanhar para Armero; o lateral bateu cruzado e a bola acabou nos pés de Kayke, dentro da grande área, que não perdoou e ampliou. Na véspera da partida, o atacante havia declarado que gostaria que seu primeiro gol fosse em Natal, cidade onde brilhou pelo ABC. O Flamengo continuou superior na partida e tomou um susto do Avaí apenas aos 29 minutos, quando Paulo Victor fez duas grandes defesas em chutes à queima-roupa. Logo em seguida, Kayke marcou mais um, tranquilizando a torcida e fechando o placar. Com muita categoria, cara a cara com o goleiro, o atacante teve frieza e só escolheu o canto: 3 a 0 Flamengo.