Notícias

Michel Pessanha vai à final do Mundial e garante vaga em Rio-2016

Para-remador conseguiu a classificação na manhã desta segunda-feira e é o primeiro rubro-negro garantido nos Jogos

Por - em
O sonho da vaga paralímpica foi realizado. Ao se classificar para a final do Mundial de Remo, em Aiguebelette, na França, que contará com seis países, Michel Pessanha garantiu a vaga nos Jogos Paralímpicos de Rio-2016. O para-remador rubro-negro precisava terminar em primeiro para conseguir a classificação, na manhã desta segunda-feira (31.08), e assim ele fez. Competindo contra cinco países, o atleta agora disputa a decisão na próxima quinta-feira (03.09), às 12h (horário de Brasília).

Pela categoria Double Skiff TA, com a sua parceira Joseane Lima, Michel deixou para trás Estados Unidos, Rússia, França, Polônia e Japão, classificando-se na primeira bateria para a Final A. Na segunda bateria, a Austrália se classificou com o tempo de apenas 67 centésimos à frente do barco brasileiro. Na final, Brasil e Austrália enfrentarão outros quatro países que irão disputar a repescagem.

O treinador de Michel, Frank Oliveira, revela que o atleta ficou extasiado com o feito e mantém o foco no mundial para depois pensar nos Jogos Paralímpicos.

"A ficha do Michel ainda não caiu. Ele não parou ainda para pensar em Rio-2016 e só fala em ser campeão mundial. A bateria dele foi dura, enfrentamos a França, mas classificamos. O barco tem potencial de ser ainda muito melhor. Estamos fazendo alguns ajustes técnicos para deixar tudo certo para a final. Estamos juntos, Flamengo, Brasil!", comemorou o técnico.

Michel é o primeiro atleta do Flamengo garantido nos Jogos na Cidade Maravilhosa. Além dos seis participantes da grande Final A, os dois melhores colocados da Final B também estarão classificados para Rio-2016.