Notícias

Oswaldo: "Soubemos jogar"

Técnico elogia postura da equipe do Flamengo na vitória contra Sport

Por - em
Depois de conseguir sua segunda vitória em dois jogos como técnico do Flamengo em seu retorno ao clube, o técnico Oswaldo de Oliveira conversou com a imprensa. Na Arena Pernambuco, ele elogiou a postura da equipe.

Confira os pontos da entrevista:

Um a mais em campo
O Flamengo fez o gol com o Sport completo. Depois, é claro que num confronto entre duas equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Isto refletiu no andamento do jogo mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. Soubemos jogar contra 11 e também contra 10. 

Domínio do jogo
Nós queríamos fazer duas coisas, atrair o adversário para que nos dessem espaço e atacar. Aconteceu com menos frequência do que eu imaginava, mas acabou dando certo. O objetivo foi plenamente alcançado. Daqui a dez jogos, talvez, pode ser que, com mais confiança, com um homem a mais, a gente ouse mais. No momento era o que precisávamos.

Vencer
Vitória é bom em qualquer momento. É preponderante. Primeiro que dá confiança aos jogadores, que é a coisa mais improtante que estamos precisando. Depois, temos que olhar os adversários que nós vencemos. O Sport não perdia aqui há muito tempo. Para nós é um grande mérito, é um elemento de motivação e confiança.