Notícias

Flamengo compete Brasileiros Pré-Infantil e Juvenil de Ginástica Artística

Campeonatos serão realizados em Porto Alegre-RS, neste final de semana

Por - em
No próximo final de semana, o Flamengo irá competir no CETE - Centro Estadual de Treinamento Esportivo, em Porto Alegre-RS, os Campeonatos Brasileiros Pré-Infantil e Juvenil de Ginástica Artística. O clube viajou com equipes feminina e masculina do Pré-Infantil e com um atleta Juvenil. No sábado (22.08), as apresentações serão das 8h40 às 19h20. Já no domingo (23.08), as provas vão das 9h10 às 11h50. O evento irá premiar os melhores por equipe, do individual geral e por aparelhos. A viagem é contemplada no projeto da Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

As competições irão reunir mais de 170 ginastas, representando os Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Esta será a primeira competição com equipe completa desde 2011. Aos poucos, o Flamengo reconstitui a modalidade e forma uma nova geração de atletas de ginástica.

Confira quem são os atletas rubro-negros na competição:

Time feminino Pré-Infantil:
Cristiane dos Santos Gomes
Maria Manuela da Anunciação
Jéssica Paulino de Oliveira
Marcela Hilário Meireles
Ana Letícia Gomes de Andrade
Raphaella Martins Elmiro

Time masculino Pré-Infantil:
Kayki da Rocha Siqueira
Matheus Luiz Fernandes Jorge
Nikita Sotnikov
Rafael Neves Pereira

Chefe de delegação: Daniela Antunes Maia

Técnico: Nei Theodoro Lopes

Atleta Juvenil:
Iago Cruz (técnico Roberto Nassar)

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.