Notícias

Cristóvão Borges elogia postura da equipe na vitória

Treinador afirma que o Flamengo mostrou jogo 'mais maduro'

Por - em
Depois da vitória conquistada sobre o Atlético-PR, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12.08), no Maracanã, o técnico Cristóvão Borges conversou com a imprensa. Na entrevista, elogiou a postura da equipe, exaltou a força do elenco, que chegou à vitória mesmo com muitos desfalques de atletas contundidos ou suspensos, e comentou atuações individuais.

Confira os principais trechos da coletiva:

Estilo de jogo
- A equipe está confirmando que tem uma melhora. Estamos jogando melhor, os resultados nem todos são satisfatórios, mas a equipe tem emitido uma qualidade de jogo boa e interessante. Tem potencial, temos muito para cescer e eles (atletas) estão correspondendo. Já nao é a primeira, há algumas partidas já vêm jogando bem. Temos sido superiores a nossos adversários e isto é animador, mostramos um jogo mais maduro. Precisamos ainda ter um controle melhor da partida, mas nas últimas fomos melhores que nossos adversarios.

Ederson
- O Ederson jogou muito bem, principalmente dentro daquilo que nós tínhamos planejado, a maneira da gente jogar, à frente com o Emerson, foi treinada e cumprida. Foi um comprometimento muito grande com aquilo que está determinado. Ele se movimentou bem, teve tranquilidade, ajudou bastante. Vem de pré-temporada, não está no melhor da forma, mas foi muito bem, ficamos muito felizes.

Kayke
- O objetivo é que tivesse continuidade, prendendo a bola na frente. Foi bem também.

Pará
- Acho que foi a melhor partida dele desde que estou aqui. O que acontece é que no começo do trabalho, nosso jogo estava desequilibrado, estávamos buscando este equilibrio. Quando se consegue, que é o que conseguimos nas últimas partidas, facilita o crescimento de todos. No momento de desequilibrio, oscilações em resultados, não conseguíamos manter uma regularidade, e alguns sofreram mais do que outros, a gente jogava bem, mas aí perdia... A equipe está melhorando e temos visto o crescimento de muitos jogadores.

Bolas paradas
- Preocupa a forma de tomar gols em bolas paradas. Nas últimas partidas (Santos e Ponte Preta), conquistamos apenas um ponto de seis por causa disso. É uma preocupação e estamos treinando para corrigir isto. Treinamos isto esta semana, vimos videos, mas mesmo assim tomamos os gols. Mas eles estão conscientes, conversamos lá dentro, no vestiário, e precisamos melhorar neste aspecto.

Elenco
- Guerrero é um jogador decisivo, goleador, experiente e mostra isso, tem decidido jogos pra gente, mas a equipe, hoje, tem um grupo com opções para suprir a ausência de qualquer jogador. Estamos adquirindo um nível que independentemente de quem vá para campo, a equipe se mantém. Este é nosso desejo e desta forma vamos chegar onde queremos. Quando acontecerem as trocas, a gente poder jogar e manter um bom nivel de jogo. Quando cheguei aqui, tínhamos dificuldades pois tínhamos poucas opções, e a gente se qualificou, aumentou o grupo. Vamos usar as melhores opções para que a equipe possa jogar bem, seja forte e contundente como nos ultimos jogos.

Mudanças táticas
- A equipe do Atlético-PR tem dois volantes que distribuem bem o jogo, organizam. Hoje não fizeram isso pois começamos por aí para inibir a equipe deles. O Ederson e o Alan Patrick estavam incumbidos de fazer esta marcação. O Márcio Araújo, como marca bem e é um jogador com dinâmica alta, assim como o Éverton, foram escalados tanto para  fechar quanto abrir o jogo, dependendo do lado em que a bola estivesse. Segurei o Canteros, que tem bom passe. E funcionou.

Pressão
- Estamos jogando bem há algumas partidas, mas esta foi a que nós ganhamos. Então vai falar-se dessa, as que não ganhamos valem pouco. Para nós não, para nós as outras também são muito importantes. É assim que se analisa futebol. Estamos precisando, e futebol tem que ganhar, para subir na tabela, para brigar em cima... Nas últimas partidas não conseguimos, mas hoje saímos com a vitória. Claro que melhora o clima e as análises são mais favoráveis.