Notícias

FlaBasquete tem seis convocados para seleção brasileira

JP Batista, Olivinha, Rafa Luz e Marquinhos participam de série de competições internacionais, junto com José Neto e Diego Falcão

Por - em
Na última sexta-feira (31.07), o técnico da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, convocou os jogadores que participarão de uma série de campeonatos internacionais em agosto e setembro. E, fazendo jus à importância que tem no esporte, o Flamengo teve quatro atletas chamados, além de dois integrantes da comissão técnica.

JP Batista, Olivinha e Rafa Luz, que participaram da campanha medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, voltaram a ser chamados. O ala Marquinhos completa o grupo de jogadores com sua experiência. Assistente de Magnano, o treinador do Flamengo José Neto, além do preparador físico Diego Falcão, também se apresentam à Seleção.

O grupo participará de uma série de treinamentos visando quatro torneios. Nos dias 7 e 9 de agosto, acontece um desafio internacional da modalidade, em Brasília. Depois, o Brasil viaja para Buenos Aires, onde disputa o Torneio das Quatro Nações nos dias 14 e 15 de agosto. A parada seguinte é em San Juan, em Porto Rico, para disputa da Copa Tuto Marchand, entre 23 e 27 de agosto. Finalizando a viagem, entre 31 de agosto e 12 de setembro a seleção participa da Copa América, no México, que também serve como torneio pré-olímpico.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.