Notícias

Gegê leva ex-companheiros em visita ao Fla Experience

Armador do FlaBasquete curte exposição com amigos que conheceu em passagem pela Espanha

Por - em
O Flamengo tem uma importância gigantesca para o esporte não só brasileiro mas também mundial. Com títulos nacionais e internacionais em várias modalidades e esportes, o Flamengo tem uma rica e vencedora história. O armador Gegê faz parte desta história. Tricampeão do NBB, campeão da Liga das Américas, do Mundial. Ele faz parte do elenco do basquete que chegou ao topo várias vezes. E nesta quarta-feira (29.07), resolveu compartilhar o passado rubro-negro com seus amigos.

Javier e Nacho, também jogadores de basquete, foram companheiros de Gegê quando ele jogava na Espanha. O jogador do FlaBasquete conta que o envolvimento dos amigos com o Mais Querido começou na época em que viveram no país europeu. "Acho que foi legal trazê-los aqui porque quando cheguei na Espanha, eles me deram um grande suporte. A gente sabe a dificuldade que é quando um cara vai jogar em outro país, tem outra cultura... E deram muito apoio pra mim, foi um grande aprendizado. Além de aprendizado, fiz grandes amigos. Quando chegaram ao Brasil, disseram que queriam conhecer o Flamengo, por que quando eu morava lá falava muito do clube para eles", diz. O camisa 19 lembrou de um causo interessante. "Assisti o título brasileiro de 2009 na casa de um deles e consegui mostrar para eles o gol do título aqui na exposição, eles lembraram que eu estava lá", revelou.

Para o armador, a visita foi proveitosa. "Trouxe eles aqui, mostrei o clube inteiro, a Gávea, mostrei o Fla Experience também. Era uma vontade deles conhecer a história, não só do futebol mas também do basquete, que eles jogam, foi de muito agrado para eles", afirma. Para completar, elogiou o espaço. "A história está muito bem representada na exposição e fazer parte dela é essencial para mim, que sou flamenguista. É um gostinho que fica de sempre conquistar mais, para ficar mais marcado e mostrar para meus amigos, minha família daqui a alguns anos", projetou.

E, para ajudar Gegê na aula de "rubro-negrismo", estava o ex-jogador do FlaBasquete Fred Duarte. O ala-pivô jogou no Mais Querido até 2012, quando foi para os EUA. Recentemente, foi eleito atleta do ano na conferência que disputou com a Rogers State University.

Na visita, lembrou com prazer dos seus tempos de Flamengo. "É muito bacana, já tem três anos que saí do Flamengo mas é muito bacana voltar e apresentar para a galera de fora o Flamengo. É muito bom estar aqui com o Gegê e viver tudo isso de novo, ver que o basquete cresceu cada vez mais", disse. "O Fla Experience reflete bem a história do Flamengo, é muito legal viver esta experiência. Tem o vestiário, tudo explicado da história, as épocas... Está muito bacana e muito esclarecido para quem quer saber mais sobre o clube", finalizou.

Você também pode conhecer e se emocionar com a história rubro-negra. O Fla Experience funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e fica na Sede da Gávea (Av. Borges de Medeiros, 997, Gávea, Rio de Janeiro). Saiba mais no site da exposição.