Notícias

Com Galinho, Emerson e Rodrigo Caetano, Gávea recebe finais da Copa Zico

Competição tradicional de base reúne garotos não federados e grandes nomes do futebol na sede do clube

Por - em
O estádio da Gávea recebeu hoje as finais da Copa Zico de futebol. A competição contou com quatro categorias - sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 -, com equipes divididas em grupos de quatro, sendo as duas primeiras equipes classificadas para as quartas de final, sucedidas pela semifinal e final. Para entregar os prêmios, grandes nomes do futebol como o próprio Zico, Emerson, atual camisa 11 do Flamengo e o diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano. Também estiveram no evento Renato Gaúcho, Léo Moura e Juninho Pernambucano.

"Os garotos ficam muito felizes de ficar ao lado de grandes nomes do esporte. Mesmo que não tenham nos visto jogar, nos têm como referência por causa dos pais, avós... É lógico que ficam embevecidos de nos ver entregar a eles as medalhas e os troféus. É uma motivação extra para eles", disse o Galinho de Quintino, que aproveitou para agradecer ao Flamengo pela oportunidade da realização dos jogos decisivos na sede do clube.

"Para os garotos é muito bom. Gostaria de ter tido um campo assim na minha época (risos), é uma delícia jogar futebol em um gramado como esse. Acho que é importante porque inclui garotos muitas vezes sem oportunidade de disputar competições, não federados. É uma chance de aparecerem, de se mostrarem, em uma competição boa, frequentada por grandes times, que dão uma força muito grande para nós. Já tivemos jogadores que hoje são profissionais e jogam em grandes clubes que saíram daqui", finalizou o eterno camisa 10 da Gávea.

A Copa Zico 2015 começou no dia 18 de julho, mas a primeira edição foi em 2008, com o ideal de dar oportunidade a novos talentos e integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. Disputam equipes de condomínio, de projetos sociais, de comunidades, colégios, segundo o regulamento prévio. Antes da final, as partidas classificatórias, quartas de finais e semifinais acontecem no Centro de Futebol Zico (CFZ).

Confira os vencedores e vice-campeões de cada categoria:

Sub-11
Campeão: Go Cup
Vice-campeão: União

Sub-13
Campeão: União
Vice-campeão: Corrêas

Sub-15
Campeão: Carangola
Vice-campeão: Boavista

Sub-17
Campeão: Rio Sport
Vice-campeão: Craques da Vida