Notícias

Flamengo vence no Serra Dourada e sobe na tabela

Com gol de Marcelo Cirino, Mais Querido vence Goiás por 1 a 0

Por - em
O Flamengo foi a campo, na tarde deste domingo (26.07), para enfrentar o Goiás. Na casa do adversário, conquistou a terceira vitória seguida graças a gol de Marcelo Cirino. Com o resultado, o Flamengo chegou a 19 pontos e subiu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando à 11ª colocação. O próximo confronto do Mais Querido é contra o Santos, no próximo domingo (02.08), no Maracanã. Os ingressos já estão à venda para sócios-torcedores. Clique aqui e garanta sua presença em mais uma festa da Nação Rubro-Negra.

O jogo
No Serra Dourada, a partida começou com equilíbrio. Nas arquibancadas, a Nação mostrou sua força e fez o time se sentir em casa com muita cantoria e vibração. A primeira chance do Mais Querido veio aos nove minutos. Guerrero recebeu na intermediária e chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol. O Rubro-Negro tinha mais a posse da bola e tentava pressionar o Goiás, mas a defesa adversária dava poucos espaços. O jogo foi muito estudado pelas duas equipes até os 25 minutos. Depois de parada técnica assinalada pelo árbitro Heber Roberto Lopes, o time esmeraldino cresceu na partida e chegou a ameaçar a meta rubro-negra, mas o goleiro Cesar mostrou sua eficiência  fez belas defesas e manteve o placar inalterado.

No intervalo, o treinador Cristóvão Borges fez duas alterações no Flamengo. Sacou Ayrton e Canteros e pôs Pará e Alan Patrick. Com Márcio Araújo mais preso na marcação, o Goiás viu menos a bola e o Flamengo saiu mais para o jogo. Aos 16 minutos, Marcelo Cirino puxou bela jogada pela esquerda, driblou e lançou Éverton. Ele cruzou para trás e Alan Patrick chegou para bater, mas a zaga o travou antes do chute. Dez minutos depois, o camisa 27 foi quem puxou a jogada. Ele passou pelo meio e tocou para Guerrero, que só desviou para Cirino. O camisa 7 saiu na cara do gol e bateu no canto, sem chances para Renan. Aos 31, O peruano quase fez o segundo do Flamengo ao dominar de peito, girar e chutar forte dentro da área, mas a bola passou ao lado do gol. O Goiás pressionou nos momentos finais, mas o placar se manteve 1 a 0 para o Flamengo.

Guerrero e Marcelo Cirino foram contratados pelo Flamengo graças aos recursos do programa Nação Rubro-Negra. O sócio-torcedor faz o Flamengo mais forte e aproveita benefícios por isso. Entre para o time: Clique aqui e seja sócio-torcedor.