Notícias

Sub-20 vence o Vasco no jogo de ida da semi da Taça Rio

Juniores largam na frente com gols de Douglas Baggio e Cafú

Por - em
O time de futebol sub-20 do Flamengo está competindo simultaneamente o Campeonato Brasileiro da categoria e a Taça Rio, além de já estar garantido na final do Campeonato Carioca. Mesmo assim, o treinador dos garotos, Zé Ricardo, escalou a equipe com força máxima para o primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, na tarde deste sábado (25.07). E os meninos não decepcionaram; ganharam do Vasco, em São Januário, e saíram na frente pela vaga na decisão do segunto turno do estadual de juniores. Douglas Baggio e Cafú marcaram na vitória por 2 a 1. Agora, o Rubro-Negro depende de um empate na partida de volta para decidir o troféu.

No primeiro tempo, a maior chance foi do Vasco, com uma bola na trave. Os times foram para o intervalo com 0 a 0 no marcador. O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar com Douglas Baggio, que chegou aos 20 gols no Carioca. O Cruzmaltino reagiu e empatou com Renato Kayser, mas o Rubro-Negro correu atrás do placar e chegou ao segundo gol com Cafú.

A vaga na final da Taça Rio será definida no próximo domingo (02.08), quando Flamengo e Vasco fazem o segundo confronto da semifinal, na Gávea, às 11h. Antes disso, os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (30.07), às 21h, em Volta Redonda, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20. A partida terá transmissão do canal SporTV.