Notícias

Com gol de Guerrero, Flamengo vence no Maracanã

Atacante marca o terceiro em três jogos e o Mais Querido do Mundo vence o Grêmio pelo Brasileiro

Por - em
Se a festa no Maracanã envolvia Ronaldo Angelim e o Grêmio, a torcida do Flamengo compareceu neste sábado (18.07) esperando a vitória. Esperando não, buscando! A Nação Rubro-Negra gritou, aplaudiu e fez a sua parte para garantir os três pontos. A equipe treinada por Cristóvão Borges também fez a sua parte e com uma atuação vibrante dominou o jogo, aproveitou a força de um Maracanã lotado e a categoria de Guerrero. O Peruano agradeceu a confiança dos torcedores com seu terceiro gol em três jogos.

Ajude o Mais Querido do Mundo a conquistar mais vitórias. Seja sócio-torcedor.

O Flamengo começou com César, Ayrton, Wallace e Marcelo, Jorge, Márcio Araújo e Canteros, Éverton, Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Marcando sob pressão, a equipe pressionava o Grêmio em busca do primeiro gol desde o primeiro minuto. Éverton recebeu falta de Galhardo. Dois minutos depois, Guerrero e Emerson quase roubam a bola de Geromel na entrada da área.

Aos cinco minutos, Marcelo Cirino ajeitou a bola de cabeça para uma finalização de primeira de Canteros. O lance foi defendido por Marcelo Grohe, que foi o grande destaque do tricolor gaúcho. A pressão rubro-negra continuou intensa, mas apenas aos 40 minutos veio o gol. Após escanteio na área, Grohe defendeu cabeçada de Marcelo Cirino. Guerrero, bem posicionado, marcou com categoria aproveitando o rebote. Festa no Maraca. Assista:

{{video-globo,4331528,625,350}}


"Estou feliz, mas ainda faltam 45 minutos. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho, estamos jogando compactos. E estamos jogando bem. Temos que seguir atuando do mesmo jeito", analisou o camisa nove na saída de campo.

Guerrero foi contratado com recursos do Nação Rubro-Negra. Seja sócio-torcedor e faça parte de seus gols.

Segundo tempo
Após o intervalo, Marcelo Cirino saiu por sentir uma indisposição. O meia Arthur Maia entrou na equipe. O Grêmio voltou mais forte na marcação e teve boas chances nos primeiros cinco minutos. Aos nove, Guerrero lançou Éverton, que chutou com perigo para nova defesa de Grohe.

A partida seguiu com ataques dos dois lados. O Flamengo pôs uma bola na travessão em cabeçada de Wallace e o Grêmio parou em defesas de César. Aos 48 minutos, Guerrero dominou na ponta esquerda e segurou a bola até a arbitragem apitar o fim da partida. Agora, o Mais Querido do Mundo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.