Notícias

Com duas rubro-negras competindo, Seleção é bronze por equipe no Pan

Julie Kim compete na trave e Letícia Costa no solo, salto e barras assimétricas; Brasil ainda conta com Jade Barbosa

Por - em
Com duas rubro-negras competindo nos aparelhos, a Seleção Brasileira de ginástica artística subiu ao pódio por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo (12.07). Com 165,400 pontos, as rubro-negras Julie Kim Sinmon e Letícia Costa foram bronze por equipe, ao lado de Daniele Hypolito, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira. O time do Brasil ainda conta com outra rubro-negra, a experiente Jade Barbosa, que auxilia e aconselha as companheiras como reserva. Além das ginastas, a técnica do Flamengo Keli Kitaura integra a delegação.

As meninas ficaram atrás apenas dos Estados Unidos, que somaram 173,800, e do Canadá, com 166,500. Julie foi a última a se apresentar no aparelho e ajudou bastante o Brasil a garantir a medalha por equipe. "Eu fiquei um pouco nervosa, mas depois pensei que treinamos muito para isso e era só fazer tudo que tínhamos treinado", garantiu a ginasta.

Letícia Costa também ficou feliz por ter ajudado o grupo a conquistar a medalha com boas apresentações. "O resultado por equipe é uma responsabilidade a mais porque uma depende da outra. Quando erramos, nos cobramos mais porque queremos fazer o melhor para a equipe", explicou.

As provas disputadas serviram também como classificatórias para o Individual Geral e para a disputa por aparelhos. As finais por aparelhos têm início nesta terça-feira (14.07), às 14h35. O Brasil estará presente em três delas: solo, salto e trave. Esta última contará com a atleta do Flamengo Julie Kim, sexta colocada com 13,750.