Notícias

Com Marina Canetti, polo brasileiro empata com Canadá

Modalidade foi a primeira em ação pelo Brasil nos jogos Pan-Americanos de Toronto

Por - em
Faltam três dias para a abertura oficial dos jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, mas o Brasil já entrou em ação no início da tarde desta terça-feira (07.07) com o polo aquático feminino no centro Pan-Americano Markham. A Seleção empatou em 7 a 7 contra o Canadá pelo grupo B, que conta ainda com Venezuela e Porto Rico. A rubro-negra Marina Canetti, em sua quarta participação nos jogos Pan-Americanos, creditou o resultado ao fato do time ser treinado por um canadense. As parciais foram de BRA 2:1 CAN, 1:2, 3:2, 1:2

"Um empate não é o resultado ideal, mas as canadenses são adversárias muito fortes. Temos estudado muito a equipe delas por conta do nosso treinador (Pat Oaten) ser canadense também e estamos trabalhado bastante para essa maior aproximação técnica. No início do ano nós as vencemos e hoje terminamos com o empate", comentou Marina em entrevista ao SPORTV.

O próximo confronto da representante do Mais Querido e suas companheiras de equipe acontece nesta quinta-feira (09.07) contra a Venezuela, que empatou em sua primeira partida contra as porto-riquenhas em 11 iguais. A fase de grupos tem fim no próximo sábado (11.07), quando chega a vez do Brasil enfrentar o time de Porto Rico, e pode ser definida por saldo de gols. No dia seguinte ao jogo contra Porto Rico, domingo (12.07), haverá os jogos semifinais e pelas demais colocações.

As equipes de Polo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.  Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.