Notícias

Benite representa o FlaBasquete na seleção

Atleta campeão do mundo disputa os Jogos Pan-Americanos pelo Brasil

Por - em
Assim como boa parte do elenco rubro-negro, Benite tem mais títulos em sua carreira do que muitos clubes. O atleta é campeão do mundo, do NBB, da Liga das Américas e Estadual pelo Flamengo e agora tem outro desafio: defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. O ala-armador foi convocado em junho, ao lado de Olivinha, pivô que também faz parte do elenco rubro-negro.

O Brasil está no Grupo A e estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22.07) e Estados Unidos (23.07). O Grupo B é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Benite é um atleta do Flamengo graças ao Anjo da Guarda rubro-negro, patrocinadores e projetos de leis de incentivo. Clique aqui e participe você também.