Notícias

Cristóvão: "Temos que melhorar e reagir"

Técnico analisa derrota e pede reação contra o Joinville, na quarta-feira

Por - em
Após perder o Clássico dos Milhões neste domingo (28.06), o técnico Cristóvão Borges espera ver uma reação contra o Joinville na próxima quarta-feira (01.07). Durante a coletiva de imprensa na Arena Pantanal, o treinador lamentou a atuação da equipe no primeiro tempo e a derrota.

Confira os assuntos mais importantes:

Próximo desafio 
- Se ficarmos próximo do que fizemos em algumas partidas... E é isso que vamos buscar. Temos que melhorar e reagir, não só pela necessidade, mas pela atuação de hoje. Temos que reagir e vamos reagir, porque não é esse o nosso Flamengo.

Jogos decisivos
- Estamos jogando todos como decisões. Decisão o tempo inteiro. Era a grande oportunidade hoje, sendo um clássico diante do nosso rival, e com a vitória sairíamos da zona de rebaixamento, alcançaríamos algumas posições. Pelo começo da equipe no Brasileiro, estamos jogando o tempo inteiro pressionados. 

Primeiro tempo x segundo tempo
- A gente aceitou a marcação... Para ter passe e posse de bola, tem que ter movimentação e no primeiro tempo nossa movimentação praticamente não existiu. Fomos facilmente marcados. Aí, tem dificuldades: as opções não aparecem e isso induz ao erro. Com pouca movimentação, sentimos bastante dificuldade. Já no segundo tempo foi diferente. Tivemos melhor ligação com o ataque e conseguimos criar jogadas.

Evolução
- Em alguns jogos conseguimos melhorar, mas nada daquilo do que se tem necessidade, por isso ainda não mudamos esse cenário. Precisamos evoluir muito e estamos evoluindo não da maneira como queremos. Estamos oscilando. Conseguimos duas vitórias seguidas e depois não conseguimos manter essa regularidade. E esse campeonato é de regularidade, então isso tem que ser alcançado para que a gente possa evoluir no campeonato. É necessário e urgente.

Deficiências 
- A gente percebe as dificuldades. E ainda temos jogadores que estão na Copa América. Se estivessem aqui, teríamos mais opções, isso também prejudica. Por isso em alguns jogos temos feito mudanças para achar a melhor maneira, a melhor escalação e o melhor sistema de jogo. E vamos continuar fazendo para achar uma maneira onde tenha uma performance suficiente para conseguir ganhar.