Notícias

Olivinha e Benite se apresentam à Seleção

Atletas estão no grupo que defenderá o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto; José Neto e Diego Falcão já servem à equipe nacional na comissão técnica

Por - em
Na última quarta-feira (17.06), os rubro-negros convocados para a Seleção Brasileira de basquete se juntaram ao grupo que já treinava no Ginásio do Paulistano, em preparação para os 17º Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, entre os dias 21 e 25 de julho. O ala-pivô Olivinha e o ala-armador Vitor Benite, bicampeões brasileiros e campeões da Liga das Américas e da Copa Intercontinental pelo Flamengo, são os representantes do Mais Querido na delegação.

Os atletas treinam na casa do Paulistano até este sábado (20.06) e do dia 21 de junho ao dia 10 de julho se preparam no Esporte Clube Sírio, também em São Paulo. Além dos jogadores, José Neto, como assistente técnico, e o preparador físico Diego Falcão integram a delegação. O próximo compromisso de todos pelo Flamengo será no dia 17 de outubro, contra o Orlando Magic, no Rio de Janeiro. O primeiro lote de ingressos já está esgotado! Fique de olho: em breve será anunciada a data de abertura do segundo lote no site de vendas.

Regulamento Toronto-2015
O Brasil está no Grupo A e estreia contra Porto Rico, no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22.07) e Estados Unidos (23.07). O Grupo B é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.