Notícias

Marquinhos: "Pensar no jogo de sábado"

Ala elogia atuação dominante do Flamengo, mas atenta para próxima partida da série após de resultado atípico no primeiro confronto da série final do NBB

Por - em
Depois da larga vitória sobre o Bauru, por 91 a 69, na primeira partida da série final melhor de três do Novo Basquete Brasil 7 (NBB), na terça-feira (26.05), o ala Marquinhos falou sobre o retrospecto do Flamengo nos playoffs desta edição do campeonato nacional. O atleta exaltou o crescimento da equipe na fase mata-mata.

"A gente vinha crescendo de produção desde a primeira série dos playoffs, contra o São José, foi visível isso. Acho que, depois daquela quinta partida nas oitavas de final, a gente ganhou muita moral e fizemos uma série incrível contra Limeira", analisou.

O ala, que marcou 15 pontos contra o Bauru, contou sua impressão sobre a partida. "A gente vinha com muita vontade de jogar depois de um período sem partidas, depois dos 3 a 0 sobre Limeira na série semifinal. E foi visto isso hoje, acho que a equipe veio muito determinada ofensivamente, obedecendo todas as regras ofensivas e defensivas do Neto. Conseguimos praticar tudo isso em quadra, acho que foi este nosso diferencial no jogo", disse.

Ciente de que não é comum uma equipe vencer por tantos pontos de diferença em um jogo decisivo - ainda mais contra o melhor time da fase classificatória, o Bauru -, Marquinhos falou suas expectativas para o próximo desafio da série final. "(Hoje) Foi um jogo atípico, é difícil em uma final de campeonato a gente ver uma vantagem tão grande quanto esta (19 pontos, chegando a 30 em momentos da partida). A gente vai ter que esquecer o jogo de hoje e já pensar no sábado", concluiu.

Após o resultado na primeira partida das finais, em casa, o Flamengo ficou a apenas uma vitória de conquistar seu terceiro título seguido do NBB - e o quarto da história do Orgulho da Nação.

Você pode apoiar os rubro-negros em Marília, interior de São Paulo, onde será a segunda partida da série, às 10h do próximo sábado (30.05). Clique aqui e confira os pacotes da FlaTour, a agência de viagens oficial do Mengão. Quem quiser torcer para o Mengão de qualquer parte do país pode acompanhar a partida pela televisão, com transmissão da TV Globo, às 10h