Notícias

Cinco rubro-negros do basquete são convocados para o Pan-2015

Olivinha, Benite e Laprovittola farão parte de suas seleções na competição; José Neto e o preparador físico Diego Falcão integram comissão técnica

Por - em
Ano após ano, o basquete rubro-negro tem se tornado mais forte. Além dos títulos conquistados, as glórias individuais dos jogadores são mais uma prova disto. E, nas convocações para os Jogos Pan-americanos de 2015, o Flamengo mostra mais uma vez a qualidade do trabalho realizado em quadra com três atletas lembrados por equipes de dois países.

O treinador da Seleção Brasileira de basquete, Ruben Magnano, convocou o ala-armador Vitor Benite e o ala-pivô Olivinha para a delegação que disputa a competição em Toronto; o treinador José Neto e o preparador físico Diego Falcão estarão na comissão técnica. Além dos brasileiros, o argentino Nicolás Laprovittola foi chamado para a seleção de seu país. O torneio de basquete do Pan-americano acontece entre os dias 21 e 25 de julho.

Antes de defender a Amarelinha, os atletas do Orgulho da Nação entram em quadra nesta terça-feira (26.05), para a primeira partida da final do NBB7, contra o Bauru, na HSBC Arena.