Notícias

Flamengo perde para Avaí

Rubro-Negro fica atrás no placar na Ressacada; Próximo compromisso é pela Copa do Brasil

Por - em
O Flamengo entrou em campo neste domingo (24.05) contra o Avaí e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, Hugo marcou os dois gols dos catarinenses, enquanto Gabriel descontou para o Mais Querido. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (27.05), contra o Náutico, no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil. Saiba como comprar seu ingresso.

O jogo
Flamengo e Avaí fizeram um jogo disputado. No primeiro tempo, foram poucas as finalizações, mas boas jogadas do Rubro-Negro. O Mais Querido teve chance aos 5 minutos, quando Canteros lançou Alecsandro. O camisa 9 invadiu a área em velocidade e bateu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Avaí tentava avançar, mas a defesa rubro-negra não cedia espaços. Antes do intervalo, Alecsandro ainda deu chute de bicicleta da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado do gol.

"O primeiro tempo foi difícil já que eles sabem jogar aqui na Ressacada. É manter essa postura defensiva e quando for pra frente matar o jogo", revelou o lateral-direito Pará no intervalo. Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu Éverton por Paulinho.

Logo no início do segundo tempo, Hugo finalizou rasteiro de dentro da pequena área e abriu o placar. Não demorou e o Flamengo empatou. Depois de bate-rebate, Cáceres chutou em cima do goleiro Vagner. A bola sobrou para Gabriel, que finalizou rasteiro para o fundo do gol. Porém, aos 16 minutos, Hugo voltou a botar o time da casa na frente. Em confusão dentro da área a bola chegou a sair de campo, mas mesmo assim foi cruzada e o atacante aproveitou para fazer o segundo. O Flamengo buscou o empate, mas não conseguiu até o fim do jogo.