Notícias

Laprovittola e Benite trabalham com expectativa para as finais

Atletas comentam último jogo das semifinais do NBB

Por - em
O Flamengo venceu o Limeira na última quinta-feira (17.05) avançando para as finais do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo terceiro ano consecutivo. Desde então, o técnico José Neto e os atletas trabalham com afinco na preparação em busca do tetra da competição. O Mais Querido conhecerá seu adversário nesta quarta (20.05), já que Bauru e Mogi das Cruzes se enfrentam pela última vez para desempatar a série de cinco jogos das semifinais. 

Durante a preparação, o armador rubro-negro Nicolas Laprovittola exaltou mais uma participação do Flamengo em finais e descartou apontar um time para o duelo. "Será uma partida em que os times deixarão tudo em quadra. Será a ultima atuação de algum dos dois e não acredito que haja um favorito. O time que se mostrar mais decidido a ganhar, levará a partida", afirmou. 

O ala-armador Vitor Benite concordou com o companheiro e ressaltou não acreditar em favoritismo. "Acredito que a série apenas afirma a qualidade do campeonato neste ano, onde o favoritismo não existe dentro de quadra. As duas equipes estão fazendo um playoff muito físico, de muita determinação e vontade. Diante disso, já sabemos que não importa qual adversário vier, ambos irão fazer uma grande final contra o Flamengo".

O vencedor de Bauru e Mogi das Cruzes enfrenta o Flamengo pelas finais da NBB numa série de três jogos. O primeiro jogo acontece dia 26 de maio.