Notícias

Bárbara Timo é convocada para Desafio Internacional de judô

Evento abre o Brasil Judo World Tour 2015, no dia 1 de junho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; Seleção Brasileira encara a equipe equatoriana

Por - em
A atleta rubro-negra Bárbara Timo foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o primeiro Desafio Internacional do ano. O confronto será entre Brasil e Equador e está marcado para o dia primeiro de junho, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e terá transmissão do canal SporTV.

O Brasil, atual campeão geral pan-americano, não terá vida fácil com os adversários equatorianos, que vêm com força máxima: Diana Cobos (48kg), Estefania García (63kg), Lenin Preciado (60kg), Vanessa Chala (70kg) e Israel Verdugo (73kg), para a equipe que vai lutar, além de Diana Diaz (52kg), Diana Chala (78kg), Marlin Viveros (78kg) e Freddy Figueroa (100kg), que participarão de treinamento de campo no país. Diana, Lenin e Freddy foram medalhistas de bronze no último Pan-americano, em abril deste ano.

O Brasil Judo World Tour 2015 já tem mais um Desafio Internacional previsto para este ano. No dia 22 de junho a cidade de São José, em Santa Catarina, irá receber os atletas da Seleção Brasileira de judô em um confronto misto com a Seleção Colombiana, que tem em seu elenco a tricampeã mundial e bronze em Londres 2012 no peso-médio (70kg), Yuri Alvear.

Esse projeto visa à realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país e busca uma aproximação maior do público brasileiro aos judocas da Seleção, mais habituados a competir em outros países do que em casa. Em 2014, foram realizados quatro disputas contra grandes potências do judô mundial, como Cuba, Japão, Argentina e Itália com vitória verde e amarela em todas as edições.

Programação:

30 de maio: Apresentação até às 12h e pesagem
01 de junho: Desafio Internacional - Duque de Caxias - 18h
02 de junho: Treinamento
03 de junho: Treinamento + Partida