Notícias

Sub-20 estreia com vitória na Taça Rio

Equipe campeã da Taça Guanabara venceu o Macaé por 3 a 0 na Gávea

Por - em
Após o título da Taça Guanabara, a equipe sub-20 do Flamengo estreou com vitória na Taça Rio, nesta quarta (06.05). No inicio do segundo turno do Carioca da categoria, o técnico José Ricardo colocou um novo time em campo. Com apenas dois jogadores que foram titulares nas últimas partidas (Ronaldo e Marquinhos), o grupo venceu o Macaé por 3 x 0 na Gávea. No primeiro tempo não houve gols. Para o segundo tempo o Mais Querido voltou sem alteração. Thiago Santos fez o primeiro gol da partida e Luã ampliou em seguida. Aos 47 do segundo tempo, Lucas Paquetá marcou o terceiro, fechando o placar.

Com menos quinze jogadores, (5 jogadores estão treinando com o profissional, 5 em recesso e 5 no departamento médico) o novo grupo formado mostrou qualidade e potencial, dando mais opções de trabalho para o técnico José Ricardo. "Com planejamento e a estratégia certa, o objetivo é esse: chegar ao final do ano com um maior número de opções. Fizemos um planejamento e com o final da Taça Guanabara, nós dispensamos o grupo que atuou mais de 70% durante a competição para um pequeno recesso. Temos um grupo bom e podemos planejar dessa forma", explicou o treinador.

Em campo estiveram: João Lopes, Rocha, Willyan, Dener, Ronaldo (Capitão), Marquinhos, Nathan, Davi, Wayni, Paquetá e Thiago Santos. Atuaram ainda Vizeu, no lugar do Wayni, e Luã, no lugar do Nathan.

O próximo confronto do Rubro-Negro é neste sábado (09.05) contra o Barra Mansa, no Leão do Sul. No dia 03 de junho, os garotos estreiam no Brasileiro da categoria. Presentes no Grupo B, a equipe rubro-negra enfrenta na primeira fase o Vitória, o Corinthians, o Coritiba e o Grêmio.

O futebol de base rubro-negro também conta com recursos do Nação Rubro-Negra. Seja sócio-torcedor e ajude o Flamengo a formar mais atletas.