Notícias

Flamengo conquista a Taça Guanabara Sub-20

Com gols de Douglas Baggio e Jorge, Mais Querido vence o Botafogo e se garante na final do Estadual da categoria

Por - em
"Não é mole não, a molecada é o Orgulho da Nação". A torcida rubro-negra em Moça Bonita cantou alto a música em homenagem à equipe sub-20 do Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara da categoria na tarde deste sábado (02.05). O time tinha a vantagem do empate mas partiu para cima e venceu o Botafogo por 2 x 0, com gols de Douglas Baggio e Jorge. Foi mais uma vitória da base rubro-negra no dia, que venceu dois jogos pela manhã.

Presente no estádio, o presidente Eduardo Bandeira de Mello celebrou a taça. "É aquela coisa: vestiu rubro-negro, não tem para ninguém. Esses garotos estão de parabéns. Foi um jogo muito difícil, mas o importante é que ganhamos. Do goleiro ao ponta-esquerda, acho que todo mundo tem condição de ajudar o Flamengo e tenho certeza que muitos aí estarão no time principal", analisou o dirigente.

O futebol de base rubro-negro também conta com recursos do Nação Rubro-Negra. Seja Sócio-Torcedor e ajude o Flamengo a formar mais atletas. Clique aqui e entre para o time.

Confira os gols do título

{{video-globo,4151416,625,350}}

O jogo
O Flamengo iniciou o jogo com força máxima. Douglas Baggio, artilheiro da competição, retornava de contusão e a equipe contava também com Matheus Sávio além de Jajá e Jorge, convocados para o Mundial Sub-20. No primeiro tempo, as duas equipes marcaram intensamente e cederam poucos espaços. O Rubro-Negro teve sua melhor chance com Cafú, mas as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.

Aos onze minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou impedimento em um gol de cabeça de Rafael Dumas, pelo Flamengo. Na sequência, o Botafogo quase abriu o placar. O Rubro-Negro continuou com as melhores oportunidades até que Thiago Santos passou pelo zagueiro alvinegro Baiano e foi seguro. O juiz deu o segundo amarelo e expulsou o atleta do Botafogo. 

Aos 36, Douglas Baggio chutou cruzado e abriu o placar. Logo depois, o Botafogo teve mais um expulso com Rabello. Aos 43 minutos, Jorge marcou o segundo e definiu a partida. "É uma sensação maravilhosa. Quando recebi a notícia que ia na Copa do Mundo fiquei muito feliz e agora poder fazer esse gol e ajudar o time antes de viajar. Queria também agradecer a essa torcida maravilhosa, que veio aqui nos apoiar. A equipe vem trabalhando desde o início desse campeonato e muita gente não acreditava na gente. Hoje, tivemos esse resultado", revelou o lateral-esquerdo.