Notícias

Flamengo enfrenta Icasa em amistoso no Ceará

Rubro-Negro vai a Juazeiro do Norte para partida preparatória para o Brasileirão

Por - em
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para o próximo desafio nacional deste ano: o Campeonato Brasileiro. Além de treinar forte no Centro de Treinamento George Helal, a equipe disputa um amistoso com o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE.

Depois da partida, o Rubro-Negro segue para Atibaia, onde fica de segunda-feira (04.05) a sábado (09.05), e estreia no domingo (10.05) pelo Brasileirão, contra o São Paulo.

Como assistir: Ingressos e transmissão
A venda de ingressos é até este sábado (02.05). A compra antecipada acontece no Centro de Treinamento do Praxedão, localizado na Rua Frei Damião, 1720A, no bairro Lagoa Seca. Os bilhetes comprados de forma antecipada para a geral e a social custam R$ 100; as cativas custam R$ 200.

De onde você estiver, o Flamengo conta com a sua força - prepare-se para torcer! Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados e encha a geladeira. Faça agora sua adesão e aproveite também!

A partida será transmitida pelo canal SporTV. Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter e da página oficial do clube no Facebook também podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #FlaAoVivo.

Histórico
No dia 10 de fevereiro de 1974, o Mais Querido enfrentou o Icasa pela única vez na história, também em um jogo amistoso. Naquela oportunidade, em partida disputada no Estádio Mauro Sampaio, em Fortaleza, o Flamengo saiu vitorioso com enorme vantagem no placar: 7 a 1. O marcador refletia a qualidade dos grandes craques rubro-negros em campo: Zico e Dario marcaram três vezes cada um e Paulinho Carioca fechou a conta. Em campo, defendendo o Manto Sagrado, estavam Jayme de Almeida e Vanderlei Luxemburgo, que hoje são auxiliar técnico e treinador da equipe.

"Foi um dos primeiros amistosos que fizemos naquele ano, com o time sendo montado para o campeonato. Foi fantástico, fomos muito bem recebidos. Tínhamos um timaço, com muita força ofensiva. Fizemos um grande jogo e o carinho da Nação foi incrível. Eu não tinha ainda essa ideia, estava começando no clube, então conhecer a cidade e o povo de lá foi muito bacana. Uma experiência, para mim, muito nova e marcante na minha vida", recordou Jayme de Almeida.

Preparação
A equipe treinou forte durante esta semana, fazendo exercícios físicos intensos e trabalhando em dois períodos. O atacante Eduardo enalteceu a força do elenco rubro-negro, enquanto Anderson Pico e Canteros afirmaram que têm boas expectativas para o Campeonato Brasileiro e o restante da temporada. O meia garantiu que quando se fala em Manto Sagrado, o pensamento é um só. "Quando vestimos a camisa do Flamengo, sempre pensamos em título. O Brasileiro é difícil, mas queremos fazer boa campanha e ficar lá em cima. Vanderlei é experiente, então nos passa ainda mais confiança", disse.

No feriado do Dia do Trabalho, a equipe não teve descanso e trabalhou pela manhã no Centro de Treinamento George Helal.

Confira quem são os relacionados:
Goleiros: Paulo Victor e Cesar
Laterais: Anderson Pico, Pará e Thallyson
Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo e Wallace
Volantes: Cáceres, Jonas, Luiz Antonio e Márcio Araújo
Meias: Almir, Arthur Maia, Éverton, Lucas Mugni,
Atacantes: Eduardo, Gabriel e Marcelo Cirino