Notícias

Flabasquete perde segundo jogo das quartas de final do NBB

São José supera Rubro-Negro em casa e empata a série de melhor de cinco

Por - em
O Flamengo não conseguiu superar o São José e perdeu a segunda partida da série do NBB7 por 82 a 76. Apesar do apoio da torcida rubro-negra no Tijuca Tênis Clube, neste sábado (25.04), o Rubro-Negro não conseguiu superar o adversário nos minutos finais. Com o empate da série melhor de cinco, a equipe de José Neto vai para o ginásio Lineu de Moura na terça-feira (28.04) tentar recuperar a vantagem. o ala Marquinhos foi o grande pontuador rubro-negro com 22 pontos.

"Nossa derrota para o São José foi muito mérito deles. Acho que souberam jogar contra nosso time e aproveitaram bem as chances que não aproveitamos. Eles tiveram uma eficiência muito boa. Ofensivamente, têm jogadores que sabem decidir e a gente precisava jogar muito bem para poder ganhar. E nós não jogamos bem. Eles mereceram a vitória", afirmou o técnico José Neto ao final da partida.

O jogo
O Flamengo começou o jogo impondo seu ritmo e marcando forte contra um São José que também entrou firme na disputa. A equipe venceu o tempo inicial por apenas um ponto de vantagem. No segundo quarto, o São José voltou forte e conseguiu aproveitar para abrir seis pontos de vantagens. O Rubro-Negro foi para o intervalo perdendo por 35 a 41.

No retorno, o Mais Querido venceu a parcial por 22 a 16. No quarto final, a equipe levou a disputa até os útimos minutos, mas errou os arremessos e permitiu que o São José ampliasse sua vantagem nos minutos finais. "Foi uma derrota dura. A gente não conseguiu repetir a atuação do primeiro jogo. Fizemos uma defesa ruim, tomamos 82 pontos e a gente sabia que se não fizesse uma boa defesa corria um risco muito grande. Agora é trabalhar para tentar conseguir a vitória em São José e tentar trazer a série de volta para o Rio de Janeiro ou encerrar lá. Em São José é complicado, tem uma torcida que está sempre lotando o ginásio então temos que manter nosso foco, a cabeça boa e saber que do mesmo jeito que ganharam uma aqui, a gente pode ganhar uma lá. Não tem nada perdido", revelou Olivinha que completou 250 jogos com o Manto Sagrado.

Parciais:
1º Quarto: 21 a 20
2º Quarto: 14 a 21
3º Quarto: 22 a 16
4º Quarto: 19 a 25