Notícias

Natação: Flamengo tem dois convocados para Pan e Mundiais

Luiz Altamir e Jhennifer da Conceição representam o Rio de Janeiro no Pan, Mundial de Esportes de Aquáticos de Kazan e Mundial Junior de Cingapura

Por - em
A natação rubro-negra é a única no Rio de Janeiro com representantes no Mundial de Esportes de Aquáticos de Kazan, os Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial Junior de Cingapura. Luiz Altamir e Jhennifer da Conceição participam de duas competições da categoria Adulta, embora sejam atletas Junior. Os nomes saíram no primeiro dia da Clínica Rio 2016, nesta sexta-feira (17.04).

"O nosso processo de reestruturação, tanto nos equipamentos quanto na formação dos atletas, leva tempo mas, mesmo assim, já estamos colhendo frutos na natação. Com as competências dos nossos técnicos e com o apoio da diretoria, os jovens acreditaram no nosso projeto e continuam seu processo de desenvolvimento", revelou o diretor executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido. A reforma inclui nova piscina e centro de força para os atletas.

A convocação da dupla é mais uma vitória dos esportes olímpicos rubro-negros. A reestruturação de cada departamento se iniciou em 2013, com mudanças visando a autossustentabilidade de cada um além de mais resultados na formação e disputa de campeonatos. E o desenvolvimento continua.

"Em 2016, com a nova piscina e com o programa das ciências do esportes já implantado, daremos mais um passo na busca da excelência. Todo processo de restruturação demanda tempo e planejamento. Não se pode começar pelo fim. O Flamengo optou por colocar primeiro a ordem na casa, em todos os sentidos: financeiros e estruturais. Não ter uma equipe de ponta não significa que o trabalho na base não esteja sendo feito. Prova disso é essa convocação", ressalta Vido.