Notícias

Neto: "É mais uma conquista do basquete brasileiro"

Flamengo enfrenta Orlando Magic pelo NBA Global Games

Por - em
Os esportes olímpicos do Flamengo deram mais um importante passo nesta quinta-feira (16.04). A NBA anunciou nesta manhã a realização do jogo entre o Orgulho da Nação e o Orlando Magic, pela pré-temporada da equipe americana no Brasil. A partida acontece no dia 17 de outubro, na Arena da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como parte do NBA Global Games 2015.

O jogo será uma reedição do confronto de 2014 quando o Rubro-Negro viajou aos Estados Unidos e participou da pré-temporada da NBA enfrentando, além do Magic, Memphis Grizzlies e Phoenix Suns. Naquela oportunidade, a equipe do FlaBasquete contou com o apoio maciço da torcida rubro-negra que mora nos Estados Unidos e, mesmo sem sair com o resultado positivo, fez uma excelente partida contra a equipe americana.

José Neto, treinador da equipe do Flamengo, está bastante satisfeito com a notícia sobre o amistoso. "Esta é mais uma conquista do basquete do Flamengo. Assim como fomos a primeira equipe brasileira a jogar nos EUA jogos da pré-temporada oficial da NBA, o Flamengo será também a primeira equipe brasileira a jogar uma partida oficial do Global Games no Brasil. É mais um fato que o clube está marcado na história do basquete brasileiro. Um prêmio para o trabalho que estamos fazendo nos últimos anos. Estamos muito felizes por mais esta conquista", comentou.

O Orgulho da Nação conta com dois atletas com passagens pela NBA. Além de Marquinhos, que atuou pelo New Orleans Hornets (2006/2007), o Flamengo conta também com o argentino Walter Herrmann, que vestiu as camisas do Charlotte Bobcats (2006/2007) e Detroit Pistons (2007/2009). A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro, na Arena da Barra. Vamos mostrar mais uma vez a força da Nação.