Notícias

Judocas rubro-negros disputam o Brasileiro Regional

Ricardo e Juliano lutam na Bahia por vaga em Brasileiro Geral

Por - em
Com a conquista do ouro no torneio de abertura, os judocas Ricardo Lima e Juliano Leon garantiram a vaga no Campeonato Brasileiro da Regional III de Judô. A competição, que serve de classificatória da categoria para o Brasileiro Geral, acontece entre os dias 16 e 19 de abril, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Ricardo e Juliano são os atletas com mais bagagem do dojô rubro-negro. Ricardo, que luta na categoria até 66kg, já teve passagem pela Seleção Brasileira e ficou um ano afastado dos tatames por uma lesão. Em sua primeira competição oficial após a lesão, conquistou o ouro e a vaga no Brasileiro Regional.

Na categoria até 90kg quem defende o Mais Querido é o Juliano, atleta de 27 anos, com sete de judô no Rubro-Negro. Juliano é tido pela equipe do Flamengo como o capitão do time. Para garantir a vaga do clube no Brasileiro Geral, em cada categoria, os rubro-negros precisa apenas chegar ao pódio.

Marcio Pimentel, preparador físico da dupla, está otimista. "Os dois tem grandes chances de voltar campeões e conquistar a vaga no Brasileiro Geral."