Notícias

Luxemburgo no 'Bem, amigos!': "Estadual não tem que acabar, tem que melhorar"

Treinador rubro-negro comenta polêmica da "mordaça" e presenteia Galvão Bueno com cartão de sócio-torcedor e Manto Sagrado

Por - em
O treinador Vanderlei Luxemburgo foi o convidado desta segunda-feira (06.04) do programa de televisão 'Bem, amigos!', do canal Sportv. De fora do clássico entre Flamengo e Fluminense no domingo (05.04), o comandante rubro-negro comentou seu ato de colocar uma 'mordaça' em forma de protesto, após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

"A gente aprende, ao longo da vida, que um gesto vale mais que mil palavras. Aprendi a me posicionar. Não defendi o 'Vanderlei', defendi o futebol brasileiro. Como podemos, no Brasil, não ter liberdade de expressão? Há discussões que têm que existir. O futebol carioca precisa rever algumas coisas, não só a federação. Esta deveria ser uma discussão mais ampla, com inteligência e sem agredir ninguém. Não acho que o Estadual tem que acabar. Ele tem que melhorar", afirmou.

Rubro-negro de coração e técnico do Flamengo desde julho de 2014, já em sua quarta passagem pelo clube, Luxemburgo também elogiou a gestão atual. "Estou muito bem no Flamengo e com a diretoria, que está fazendo um trabalho excelente", declarou. 

Sobre a equipe rubro-negra, o treinador analisou o posicionamento de Cirino, um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com nove gols, ao lado de Alecsandro, Rodrigo Pinho e Fred. "Marcelo Cirino é um jogador velocista, com grande força de finalização", disse Luxemburgo, que também afirmou que Armero seria um bom reforço para o time, se de fato viesse para o Flamengo. "Seria uma grande contratação".

Ao fim do programa, Luxemburgo presenteou Galvão Bueno com um Manto Sagrado adidas e um cartão do Programa Nação Rubro-Negra. Agora, o narrador é mais um dos sócios-torcedores do Mengão, que já contrataram Marcelo Cirino, Canteros, Eduardo e Éverton para a equipe. Está esperando o que para fazer sua adesão? Para ganhar vantagens, participar de ações exclusivas e fazer o Flamengo mais forte, basta clicar aqui.