Notícias

Com 21 pontos de Meyinsse, Flamengo bate Rio Claro

Rubro-Negro emplaca 11ª vitória a uma partida do fim da fase classificatória

Por - em
Na noite desta quarta-feira (01.04), o ginásio do Tijuca Tênis Clube foi palco para mais um triunfo do FlaBasquete pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Desta vez, o Rubro-Negro venceu o Rio Claro, por 99 a 74, em partida válida pela 29ª - e penúltima - rodada da fase classificatória do campeonato. Já garantido nos playoffs, o Mais Querido entrou em quadra com muito respeito ao adversário e conquistou com uma vitória convicente do duelo. Meyinsse foi o cestinha, com 21 pontos e Olivinha chegou perto do duplo-duplo, com 12 pontos e oito rebotes.

Se nos 40 minutos da partida os comandados de José Neto fizeram bonito, no intervalo foi a vez do futuro do Orgulho da Nação dar seu show com a bola laranja. Os alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo jogaram uma partida, acompanhados do professor Márcio Miranda, e animaram a torcida, mostrando o resultado das aulas na Gávea.

O próximo compromisso do Mais Querido será já nesta sexta-feira (03.04), às 20h, novamente no Tijuca Tênis Clube, contra o Limeira. O Flamengo conta com você para fechar com chave de ouro a primeira fase do NBB, antes do início dos playoffs: compre aqui suas entradas e ganhe o primeiro mês grátis como sócio-torcedor.

O jogo
A partida começou equilibrada, mas com o Flamengo se mantendo sempre à frente no placar. O destaque rubro-negro ficou por conta de Meyinsse, anotando oito pontos e três rebotes. A parcial fechou em 27-21 para o Mais Querido. No segundo quarto, o momento mais marcante foi com o cronômetro parado. Depois do Rio Claro encostar no placar, o treinador José Neto pediu tempo. Enquanto orientava os atletas com muita energia, a torcida fez silêncio e ouviu as instruções junto com os jogadores. O momento de sinergia foi seguido por muitos aplausos vindos das arquibancadas e comprometimento em quadra.

"Cobrei deles, é minha função ver onde o time pode evoluir. Achei que naquele momento precisávamos defender e eles responderam muito bem em quadra. Fomos melhorando defensivamente e, consequentemente, ofensivamente", explicou José Neto, que viu o Flamengo fazer uma segunda parcial parelha, mas com fechando com nove pontos de vantagem para sua equipe: 50 a 41.

No retorno após o intervalo, o Flamengo voltou melhor defensivamente. Ao lado de Meyinsse, Marquinhos se destacou com nove pontos no períódo e a equipe rubro-negra venceu a parcial por 24 a 18, indo para o último quarto com 13 pontos de dianteira. Nos dez minutos finais, o time comandado por José Neto mostrou fome de bola e ampliou a vantagem, contando com boas entradas de Marcelinho, Olivinha e Felício, passando os 20 pontos de diferença no marcador: 99 a 74.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 27 x 21 Rio Claro
2º quarto: Flamengo 23 x 20 Rio Claro
3º quarto: Flamengo 24 x 18 Rio Claro
4º quarto: Flamengo 25 x 15 Rio Claro