Notícias

Orgulho da Nação entra em quadra nesta quarta-feira

Equipe rubro-negra enfrenta o Rio Claro no Tijuca Tênis Clube

Por - em
Classificado para as quartas de final, o Flamengo entra em quadra contra o Rio Claro, na noite desta quarta-feira (01.04), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida, válida pela 29ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), põe frente a frente duas equipes com objetivos muito distintos no campeonato.

O Rubro-Negro vem de uma vitória sobre o São José (93 a 88), também no Tijuca Tênis Clube.  Garantido nos playoffs e classificado entre os quatro primeiros, o Flamengo vai em busca de mais uma vitória em uma série invicta que já dura dez jogos. A equipe está no terceiro lugar na tabela, com 75% de aproveitamento.

"Jogamos bem ofensivamente hoje (sábado). No segundo tempo a defesa estava mais fraca, mas ainda assim vencemos e estamos em um bom ritmo para começar nos playoffs. Queremos nesses dois últimos jogos manter esse ritmo", afirmou o pivô rubro-negro Jerome Meyinsse.

Na penúltima colocação, o adversário tem apenas 25% de aproveitamento. Em sua última partida pelo NBB, o Rio Claro conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, no dia 20 de março, a equipe rioclarense venceu o Minas por 73 a 68. O jogo promete ser duro contra um adversário que tentar não cair de divisão ao mesmo tempo que sonha com os playoffs. O Flamengo conta com a força da Nação para ser o sexto jogador em quadra: compre seu ingresso e ainda ganhe o primeiro mês grátis como sócio-torcedor.