Notícias

Liga aponta Marquinhos como um dos destaques do NBB 7

Ala rubro-negro segue com grandes atuações na busca por mais uma taça

Por - em
Indicado pela Liga Nacional de Basquete como um dos possíveis candidatos à conquista do título de MVP do Novo Basquete Brasil (NBB) 7, o ala do Flamengo, Marquinhos, chega à reta final do campeonato jogando seu melhor basquete. Destaque nas últimas partidas do Orgulho da Nação, o camisa 11 segue com estatísticas dignas de um jogador, realmente, diferenciado.

Nas últimas quatro partidas do Flamengo, Marquinhos saiu de quadra como um dos destaques, ficando sempre entre os mais eficientes e maiores pontuadores do time comandado por José Neto.  Em 25 jogos até aqui, o jogador registra médias de 15,92 pontos, 4,48 rebotes, 2,44 assistências, 0,84 roubos de bola e 0,20 tocos, além de 16,24 de eficiência por jogo. Nos arremessos, o ala obteve até o momento 57,75% de aproveitamento nas bolas de dois pontos, 45,45% nas de três (sua melhor marca na história do NBB) e 82,14% nos lances livres.

"Fico muito agradecido pelo carinho e reconhecimento. Só estou recebendo tantos elogios por conta do bom rendimento do time, principalmente nesses últimos jogos, quando melhoramos bastante. Estou no meu terceiro ano no clube e, temporada à temporada, tenho adaptado o meu jogo para ajudar o time a vencer. Neste ano estou fazendo um pouquinho mais de cada coisa, passando mais, pegando mais rebotes, o que tem proporcionado que eu faça boas partidas. Se eu continuar assim, vou permanecer ajudando a equipe a vencer", disse Marquinhos.

Com o Flamengo já classificado para os playoffs do NBB, o ala rubro-negro segue em ritmo forte na busca de mais um título nacional. Mesmo com toda a gana de conquistar mais um caneco e se dizendo preparado, Marquinhos se diz ciente que o Rubro-Negro terá grandes desafios pela frente. "A partir de agora não tem jogo fácil. Teremos um 'break' após essa primeira fase que será fundamental para nossa equipe para que entremos mais descansados e tenhamos mais tempo para trabalhar. Vamos analisar os adversários que enfrentaremos para chegarmos aos playoffs bem fortes, mostrando nosso melhor basquete. Espero que possamos fazer grandes partidas daqui pra frente para que nos sagremos tricampeões", finalizou