Notícias

Flamengo alcança sexta vitória consecutiva no Carioca

Mais Querido vence Bonsucesso por 2 a 0 com gols de Cirino, trazido pelo Nação Rubro-Negra, e Matheus Sávio, pelo Flamengo da Nação, e chega à liderança provisória do Estadual

Por - em
O Flamengo venceu o Bonsucesso na tarde deste sábado (28.03), por 2 a 0, no Engenhão. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 32 pontos na tabela e lidera provisoriamente o Campeonato Carioca. Os gols vieram graças à Nação: Marcelo Cirino, cuja contratação veio com verba do Programa Nação Rubro-Negra, abriu o placar. Seja sócio-torcedor e participe das vitórias do Mengão. O segundo gol foi marcado por Matheus Sávio, que teve parte dos seus direitos federativos comprados com a ajuda do projeto Flamengo da Nação. Contribua você também clicando aqui.

Com mais uma bola na rede, Cirino é artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, empatado com Rodrigo Pinho, do Madureira.

O próximo compromisso do Mais Querido é no próximo domingo (05.04), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca 2015. A partida ainda não tem horário definido.

O jogo
A partida começou com amplo domínio rubro-negro. O Flamengo teve susto aos 3 minutos, quando Denilson cabeceou. Mas Paulo Victor mais uma vez mostrou seu reflexo aguçado e defendeu. A partir daí, o Mais Querido dominou a posse de bola e os espaços. Com 11 minutos, Canteros levou pancada no joelho esquerdo e Vanderlei Luxemburgo optou por substituí-lo por Luiz Antonio. Pouco depois, o primeiro gol. Aos 17 minutos, Anderson Pico cruzou, Alecsandro desviou e a bola parou em Cirino. O camisa 7 ajeitou e bateu firme, fazendo um golaço. Luiz Antonio teve boa chance aos 30 minutos em forte chute de fora da área, mas Preto foi no canto e espalmou. Aos 38, Cristiano chutou de fora da área, mas Paulo Victor fez bela defesa e impediu que o Bonsucesso empatasse.

No intervalo, uma substituição que faria a diferença: o jovem Matheus Sávio entrou no lugar de Eduardo. A segunda etapa começou e o ritmo diminuiu. As duas equipes pouco davam espaço para o adversário. O Flamengo teve chance aos 10 minutos, quando, em jogada de velocidade, Gabriel viu Matheus Sávio avançando pela direita e tentou o lançamento, mas Preto foi à linha da pequena área e cortou. Aos 14, Luxemburgo trocou Anderson Pico por Thallyson. A partida transcorreu sem grandes chances para nenhum dos lados até os 32 minutos. Em falta assinalada à esquerda da área, Matheus Sávio foi para a cobrança. O garoto bateu fechado e a bola enganou o goleiro, entrando na trave oposta: 2 a 0 para o Mais Querido. Aos 37, o Bonsucesso teve a chance de diminuir, com pênalti marcado a seu favor. Fernando foi para a cobrança, mas Paulo Victor defendeu. Até o apito final, o placar se manteve e o Flamengo conquistou a sexta vitória consecutiva no Estadual.