Notícias

Flamengo e MRS levam ídolos olímpicos ao interior do Rio

Evento é o primeiro da série Expresso Rubro-Negro 2016, que busca aproximar as crianças do esporte

Por - em
O Flamengo é o maior clube poliesportivo do Brasil. São centenas de glórias e conquistas nas diversas modalidades olímpicas que a sede da Gávea abriga. Tendo esta importância no cenário nacional e internacional e aproveitando a proximidade das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o Mais Querido promove, em parceria com a MRS Logística, o projeto "Expresso Rubro-Negro 2016". A ação consiste na união do Flamengo e da MRS para levar o esporte olímpico do Mais Querido para apresentações, oficinas, clínicas e workshops para crianças, adolescentes e professores da rede pública em cidades do interior do Rio de Janeiro.

Tathiane Gomes Miranda, analista de Responsabilidade Social da MRS, acredita que poder oferecer esta oportunidade inesquecível aos pequenos não tem preço. "A MRS é uma empresa socialmente responsável que realmente estimula o esporte, como ocorre com o Flamengo. Através desse patrocínio, podemos dar oportunidade a todas essas crianças que convivem diariamente com a nossa empresa, vendo nossos trens cortando a cidade delas. Aproximar das crianças
atletas de renome, que estão se preparando para uma provável Olimpíada, não tem preço. Esperamos que saiam motivadas a praticarem esportes, quem sabe sigam carreira, se desenvolvam e sejam adultos mais conscientes", afirmou.

Na tarde desta quinta-feira (26.03), o "Expresso Rubro-Negro 2016" deu seu primeiro passo, em Três Rios. O município do interior do Rio de Janeiro recebeu atletas e membros da comissão técnica dos times de judô e ginástica artística. Professores da cidade participaram de um workshop para atualização e apresentação de novas abordagens com Luísa Parente, ex-atleta de ginástica artística e gerente de esportes terrestres olímpicos do Flamengo, Roberto Nassar, técnico das equipes Infantil e Juvenil de ginástica artística, e Murilo Gouveia, técnico de judô do clube. Posteriormente, crianças e adolescentes assistiram a uma apresentação dos atletas das modalidades e participaram de uma oficina, onde puderam experimentar e praticar aparelhos da ginástica artística. No final do evento, atletas pré-convocadas para as olimpíadas bateram um papo com os presentes e distribuíram autógrafos.

Nassar destacou a importância da integração entre atletas e crianças em ação para o sucesso do evento. "Muito importante, porque o primeiro ponto é trazer o ídolo para perto da criança. A imagem do ídolo associada à atividade esportiva cria um vínculo maior da criança com o esporte. Esse é o ponto principal desses encontros que o Flamengo começa hoje a promover nessas cidades, para fomentar o esporte e aumentar o número de praticantes e do leque para procurar talentos para o alto rendimento. Mas o mais importante é a educação. Podemos despertar no professor das escolas a abrir portas para o Flamengo", concluiu.

Agradecimento
O Secretário de Esporte e Lazer de Três Rios, José Roberto Padilha, também esteve presente no primeiro Expresso Rubro-Negro 2016 e aproveitou para fazer um agradecimento ao Mais Querido pelas experiências no município. "Agradecer primeiro à marca do Flamengo, muito forte no esporte, Três Rios tem um carinho muito grande pelo clube por ter feito durante dois anos uma integração com a nossa equipe de ginástica artística e muito nos engrandeceu. Estamos recomeçando nosso projeto e é fundamental a ajuda da MRS, a presença da Luisa (Parente, gerente de esportes olímpicos do clube), do Murilo (Gouveia, treinador do judô), do Roberto (Nassar, técnico da categoria Infantil e Juvenil da ginástica), de vários profissionais do Flamengo que vêm engrandecer nossos projetos de ginástica e judô, esporte que temos uma cultura muito forte na cidade", finalizou.