Notícias

Flabasquete vence com a força de Olivinha

Pivô faz duplo-duplo e exalta foco do time durante partida difícil

Por - em
Ao fim do primeiro quarto, Flamengo e Mogi empatavam em 20 x 20 em um jogo que já prometia ser equilibrado na noite desta quarta-feira (25.03), às 20h. Para desequilibrar, o Mais Querido contou com o pivô Olivinha, como o grande jogador da noite. Com muita raça, ele completou um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo com 22 pontos além de obter dez rebotes. Agora, o Mais Querido enfrenta o São José, no Tijuca Tênis Clube e você pode garantir sua presença nas três partidas da equipe na reta final do NBB. Clique aqui e compre o seu.

O jogo 
Após o empate no primeiro quarto, o FlaBasquete começou melhorando a marcação. Apesar da evolução, a vantagem para o intervalo foi pequena e o Mais Querido foi para o vestiário vencendo por dois pontos: 36 a 34. Na sequência, Benite entrou no lugar de Hermann, mas o ritmo continuou parelho. Apesar disso, o Rubro-Negro se impôs e fechou a parcial com 64 a 57.

No quarto decisivo, o adversário voltou a diminuir a diferença e levou a disputa até o final. Foi aí que Jerome Meyinse acertou mais um lance livre levando o time a três pontos de diferença. O Mogi ainda teve dois lances livres e errou o último buscando a virada. Mas Olivinha garantiu o rebote, sofreu a falta e converteu mais dois ponto que fecharam a disputa.

"A equipe se manteve focada durante o jogo. Eles encostaram no final, mas tivemos tranquilidade e acertamos os lances livres. Minha sensação é de dever cumprido por ter ajudado a conquistarmos mais uma vitória. E se fui cestinha ou não, isso não importa e sim ajudar o Flamengo da melhor forma possível. Estávamos brigando pelo G4 e foi importante vencer hoje. Agora é ganhar esses três jogos em casa pra garantir vantagem nos playoffs", revelou Olivinha. O atleta já venceu todos os títulos possíveis no basquete pelo Flamengo e conta com a Nação para ir em busca desse NBB.