Notícias

Nayara Furtado celebra início de temporada

Começando 2015 pelo Flamengo com muita disposição, remadora fala de expectativas e outras metas para o ano

Por - em
No último domingo (22.03), Nayara Furtado ajudou o Flamengo a conquistar a Primeira Regata do Campeonato Carioca e iniciou seu ano como atleta do Flamengo. Feliz com o início, a remadora já pensa no próximo desafio: os jogos Pan-Americanos, onde deve competir com o Double-skiff.

Em conversa com a equipe do site oficial do clube, a remadora falou sobre suas expectativas para 2015 e os próximos desafios. Confira:

Nos últimos finais de semana, você competiu pela primeira vez nessa temporada como atleta do Flamengo. Como você avalia seu desempenho nas provas? Foi o que esperava?

Nayara Furtado: Foram duas semanas bem pesadas. A primeira valeu para me autoavaliar sobre uma preparação que vinha tendo desde dezembro de 2014, mas acompanhada mesmo pelo treinador do Flamengo desde janeiro, e o resultado foi o esperado. Comparado ao desempenho que tive em setembro de 2014 no campeonato brasileiro, pelo clube de vitória onde fiquei em 4º lugar, esses quatro meses foram suficientes para desbancar as mesmas adversárias, e retornar a minha performance física e técnica que está em fase de evolução. Já para o campeonato estadual nesse final de semana, já estava no embalo da seletiva. Como já estava em cima, a semana de treinos foi mais leve e técnica. Como estou me acostumando a nova remada, o resultado foi muito bom. Consegui sufocar minha maior adversária um pouco mais do que na semana passada, sinal de que entre uma semana e outra evolui um pouco mais.

Quais são as suas metas para 2015?

Nayara Furtado: Foco total para 2015 são os Jogos Pan-Americanos, onde devo competir o Double-skiff. Também tem o campeonato sul-americano e o Mundial sub-23, que acontece duas semanas após o Pan. São as competições mais importantes para se obter resultados mais expressivos esse ano.

Como você avalia esse novo grupo de remo do Flamengo, após a vinda e saída de alguns atletas?

Nayara Furtado: Estamos com uma equipe muito boa, vieram alguns atletas de fora que somam bem para o clube, mas a maioria já estava aqui e são bons atletas. Temos uma equipe muito competitiva, forte e unida. Somos capazes de vencer o campeonato com esse grupo sem precisar trazer tantos atletas de fora ou outros clubes, mesmo com a saída de alguns atletas.

Hoje, o que você vê como suas maiores qualidades?

Nayara Furtado: Me considero muito organizada e dedicada com relação aos treinos e à alimentação. Acredito que uma das minhas maiores qualidades vem sendo a seriedade e a disciplina. Fora do esporte, não muda muita coisa.

E qual a sua meta pessoal e paralela ao remo? Algum plano para o futuro?

Nayara Furtado: Meta paralela ao remo seria voltar à faculdade para concluir meu curso de fisioterapia, mas também estou pensando em começar educação física.