Notícias

FlaBasquete volta ao NBB com larga vitória

Orgulho da Nação vence Basquete Cearense por 89 a 63 em Fortaleza

Por - em
Depois de ficar 23 dias sem atuar pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo voltou à competição vencendo por mais de 20 pontos de diferença, na noite desta quinta-feira (19.03). O time rubro-negro foi até a cidade de Fortaleza e manteve a escrita de nunca ter perdido para o Basquete Cearense: o placar do Ginásio Paulo Sarasate marcava 89 a 63 para o Mais Querido ao fim dos 40 minutos. Com o resultado, a equipe chegou aos 42 pontos e segue na luta para ficar entre os quatro primeiros da tabela e se classificar diretamente para as quartas de final, pulando as oitavas. Para isto, o time ainda depende apenas das próprias forças, sem precisar de combinações de resultados.

Marcando mais de 20 pontos em todos os quartos, o Flamengo foi superior o tempo todo em quadra. Os destaques individuais ficaram por conta dos alas Marquinhos e Benite, que marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente. Olivinha, com 12 pontos e 11 rebotes, chegou ao duplo-duplo.

O próximo compromisso do Flamengo pelo NBB, será na capital federal contra o Brasília, neste sábado (21.03), às 11h.

O jogo
Logo nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu abrir vantagem. Aproveitando uma sequência de erros dos rivais, o time rubro-negro emplacou uma rápida sequência de 7 a 0 e abriu 11 a 4 de frente, em pouco mais de três minutos de jogo. No decorrer do primeiro quarto, o Basquete Cearense melhorou ofensivamente, mas o Flamengo tinha grande domínio dos rebotes além de contar com a boa entrada de Benite E fechou o período em 21-16. 

No segundo período, o adversário equilibrou o jogo e chegou a baixar a desvantagem no placar para apenas um ponto (26-25). Mas o Rubro-Negro não se abalou: com Benite ainda se destacando, a equipe não permitiu a virada e, depois de tempo de José Neto deslanchou: com arremessos de três de Marquinhos e Herrmann, os atuais bicampeões do NBB marcaram oito pontos contra apenas dois dos adversários na reta final do quarto e foram para os vestiários com dez pontos de frente (42-32).

O Flamengo voltou do intervalo com tudo e conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem. Para isso, a equipe contou com a mão certeira de Marquinhos nos tiros de três pontos. Com três acertos em três tentativas de longa distância, o ala brilhou no terceiro quarto. Depois de vencer a parcial por 26 a 14, o Flamengo foi para os dez minutos finais com ampla vantagem de 22 pontos: 68 a 46. O ritmo da partida se manteve o mesmo no último período. Olivinha e Felício apareceram muito bem no garrafão rubro-negro e mantiveram a equipe com uma tranquila vantagem no placar até o estouro final do cronômetro. 

Parciais:
1º quarto:
Flamengo 21 x 16  Basquete Cearense
2º quarto:  Flamengo 21 x 16 Basquete Cearense
3º quarto:  Flamengo 26 x 14 Basquete Cearense
4º quarto:  Flamengo 21 x 17 Basquete Cearense
Placar final:  Flamengo 89 x 63 Basquete Cearense